Quando o piercing inflama é necessário retirar? SC: “Deve ser retirado se o tratamento local orientado não melhorar, ou se for avaliado pelo médico e utilizou antibiótico oral e anti-inflamatório sem melhora da inflamação e infecção.”
O tratamento do piercing inflamado deve, de preferência, ser orientado por um enfermeiro ou clínico geral, de acordo com o tipo de ferida e o grau da inflamação, mas as orientações gerais incluem manter o local limpo e seco, evitando umidade e suor, além de fazer uso de medicamentos anti-inflamatórios ou antibióticos ...
Mas, caso o furo esteja no princípio da inflamação, recomendamos que faça o tratamento sem retirar ele. Caso você retire o piercing, o furo irá fechar. Além desses, existem outros cuidados que você pode tomar por conta própria enquanto estiver fazendo o tratamento médico.
Alguns sinais desse problema são sentir dor constante, sentir o piercing meio solto ou perceber um buraco maior em volta da joia. A migração e a rejeição são problemas que têm relação, sendo que, em geral, a primeira é sintoma da segunda.
O piercing inflama quando acontece alguma alteração durante o processo de cicatrização da pele e isso causa dor, inchaço e vermelhidão no local perfurado.
22 curiosidades que você vai gostar
Lavar as mãos sempre antes de tocar no piercing; Limpar a pele em volta do piercing utilizando uma gaze umedecida com soro fisiológico; Desinfetar a região com uma gaze umedecida com iodopovidona ou Povidine, por exemplo; Finalizar secando a região em volta do piercing usando uma gaze limpa e seca.
Sem vermelhidão, dor e casquinhas
Um piercing totalmente cicatrizado não tem mais o aspecto avermelhado do piercing que foi feito a pouco tempo, também não há mais presença de dor e muito menos formação de casquinhas.
Se o corpo rejeitá-lo, ele irá gradualmente empurrar a joia do corpo, movendo-a de sua posição. A pele não irá rasgar sozinha, mas, se o piercing chegar a um certo local, ficará embaixo de uma camada fina de pele e pode rasgá-la. A pele em volta também ficará suscetível à vermelhidões e sensibilidade.
Preste atenção à dor.
A dor original do piercing deve passar dentro de mais ou menos dois dias, no mesmo momento que o inchaço começar a diminuir. É normal que essa dor provoque ardência, queimação ou sensibilidade. Se ela durar mais do que dois dias ou se piorar, pode ser um sinal de infecção.
Se estiver sentindo dores por causa de um piercing recém-colocado, você pode recorrer a algumas estratégias para mitigar o problema. Todos os sintomas físicos — dor física, inchaço e sangramentos — devem sumir após alguns dias ou uma semana.
Não! Durante todo o período de cicatrização não recomendamos que tire a joia, ou faça a troca da peça, e também não é necessário, você pode higienizar o local com cuidado, e o auxílio de um cotonete.
O processo:
Com uma toalha ou pano limpo, você irá segurar um lado da argola. Ao mesmo tempo, com a outra mão, você fará um pouco de força na tentativa de jogar a bolinha para fora do piercing. O ideal é puxar ela e a argola em sentidos opostos, fazendo força para que ela saia da argola.
Em primeiro lugar, deve-se retirar o piercing de imediato! Estes sintomas (dor e prurido) são muito comuns nos quelóides e geralmente indicam atividade inflamatória elevada. Pomadas de corticóide podem aliviar os sintomas mas dificilmente vão regredir a lesão (quando usadas isoladamente).
Pomadas: devem ser aplicadas após a limpeza do local do piercing de acordo com a orientação médica. As mais utilizadas são Diprogenta ou Trok-G.
Sim, pode utilizar gelo no local, mas o ideal é procurar atendimento medico para realizar uma reavaliação e avaliar se existe necessidade de utilizar outros medicamentos.
Evite usar álcool ou água oxigenada.
Você deve limpar o piercing com o produto mais suave que puder para evitar que a pele resseque ou fique irritada.
O piercing daith é uma perfuração realizada na cartilagem da orelha, acima do canal auditivo. Perfurar essa área pode levar mais tempo e um dos piercings mais dolorosos, por conta do difícil acesso que o profissional terá para colocar a agulha no lugar certo e também por perfurar uma cartilagem da orelha mais rígida.
No lóbulo (parte mais mole da orelha) os riscos são os mesmos de colocar um brinco. Na região mais dura, o cuidado deve ser maior: uma infecção pode causar necrose – morte do tecido.
Leve em consideração as suas imperfeições. Os piercings podem ser usados tanto para disfarçar “defeitinhos” como para destacar os traços preferidos do rosto. Por exemplo, você pode usar o acessório para desviar a atenção de um nariz tipo “bolota” ou mais largo.
Isso é normal. Quando perfuramos a primeira vez, ficamos apavorados e achamos que tudo é sinal de complicação, isso também é normal. Fique tranquilo, se você seguir corretamente cuidados com o piercing, você não terá grandes problemas durante a cicatrização do piercing no umbigo.
Como saber se o local já cicatrizou? Quando o piercing puder ser retirado sem nenhum esforço, sem sangue e sem secreções, é sinal de que o local já está cicatrizado.
Pele vermelha e quente: Seu piercing ficará avermelhado após a perfuração. Mas, se começar a piorar e a pele ficar quente, é possível que uma infecção esteja se instalando. Se perceber qualquer mancha vermelha ao redor do umbigo, é definitivamente um sinal de infecção. Não deixe de ligar para o médico neste momento.
O tempo de cicatrização depende da zona
Por exemplo: o lóbulo da orelha cicatriza mais rápido que a cartilagem ou no mamilo. A cicatrização dependerá também da estabilidade da pele da zona que foi perfurada, da idade e saúde do cliente, etc."
Não mexer ou girar sua joia!
O piercing deve permanecer estável durante a cicatrização para que sua pele regenere, seu organismo reconheça a joia e cicatrize de forma saudável.
A Drª Christiane explica que o tempo de cicatrização vai depender do local onde o piercing foi colocado, mas, em geral, demora entre sete a 10 dias. “Durante esse período, forma-se uma casquinha em volta do furo que não deve ser retirada de jeito nenhum.
Como jogar 2 pessoas no mesmo teclado Brawlhalla?
Qual a origem do casamento na igreja?
Quem produz a vitamina D no corpo?
Como surgiu o atendimento Pré-hospitalar no mundo?
Como nado sincronizado foi criado?
Como surgiu o comércio no período Neolitico?
O que o plano de demolição deve considerar?
Como surgiu o cinema resumo Brainly?
Como se explica a resistência das bactérias aos antibióticos?
Como surgiu o conhecimento Mitologico?
Qual a importância do ciclo orçamentário como instrumento para a administração pública?
O que é como se forma a geada?
Quais as consequências em não implementar os conceitos de cabeamento estruturado?
Como foi criado o Ministério do Trabalho?