A Drª Christiane explica que o tempo de cicatrização vai depender do local onde o piercing foi colocado, mas, em geral, demora entre sete a 10 dias.
Os primeiros 30 dias após a perfuração serão fundamentais para uma boa cicatrização, mas é necessário um tempo maior para a cicatrização total, esse tempo depende do seu organismo, cuidados e local de perfuração.
O tempo de cicatrização depende da zona
Por exemplo: o lóbulo da orelha cicatriza mais rápido que a cartilagem ou no mamilo. A cicatrização dependerá também da estabilidade da pele da zona que foi perfurada, da idade e saúde do cliente, etc."
Depois de fazer o piercing, é normal o local ficar dolorido, inchado e avermelhado durante os primeiros dias. Nesse período é importante manter o local do piercing sempre limpo e seco, pois é no primeiro mês que há um maior risco de infecção.
Como saber se está inflamadoVermelhidão ou inchaço que não melhoram em 3 dias;Aumento da área vermelha e inchada para a pele ao redor;Dor muito intensa ou insuportável;Presença de pus, com secreção branca, amarelada ou esverdeada, ou sangue no local;Presença de febre ou mal estar.
22 curiosidades que você vai gostar
Lidando com a rejeição ou migração de um piercing. Reconheça os sinais de migração. Se a joia saiu do lugar original, pode ser um caso de migração. Alguns sinais desse problema são sentir dor constante, sentir o piercing meio solto ou perceber um buraco maior em volta da joia.
O piercing inflama quando acontece alguma alteração durante o processo de cicatrização da pele e isso causa dor, inchaço e vermelhidão no local perfurado.
Para otimizar o processo de cicatrização é fundamental que o paciente siga as orientações do profissional especializado que realizou o furo, como, por exemplo, higienizar o local, mantê-lo arejado e seco, além de desinfetar a região e aplicar um creme cicatrizante, caso seja prescrito.
Durante o tempo de cicatrização, faça a assepsia por no máximo duas vezes ao dia.Lave bem as mãos;Com um cotonete ou uma gaze, faça uma compressa no local com soro fisiológico gelado;Retire qualquer resíduo da joia com cuidado;Encoste um cotonete seco para retirar a umidade.
Não mexer ou girar sua joia!
O piercing deve permanecer estável durante a cicatrização para que sua pele regenere, seu organismo reconheça a joia e cicatrize de forma saudável.
Língua: A língua pode ter sérias hemorragias na hora de colocar o piercing. Porém, a saliva ajuda a proteger a região contra infecções. Vagina e outras áreas íntimas: Uma peça mal colocada nesse local pode causar sérios problemas, como infecções e até mesmo perda da sensibilidade no órgão.
Quais são os piercings mais dolorosos de colocar?Daith.Microdermal.Mamilo.Transversal.Lóbulo da orelha.Lábio.Umbigo.Nariz.
onde colocar um piercing? Os locais mais seguros e com menos riscos de cortes são orelha, no lóbulo (na parte superior há a cartilagem), no umbigo (com a limpeza correta para evitar infecções), nos braços e pernas.
Em todos os tipos e locais dos piercings, é normal ocorrer coceira, secreções, vermelhidão, inchaço ou mesmo um pequeno hematoma, sendo que esses sintomas podem resistir por algumas semanas.
Depois da perfuração, é bom evitar comer alimentos muito gordurosos, principalmente carne de porco e ovo, por um mês, pois podem dificultar a cicatrização. A limpeza da peça, com água e sabão é algo de que poucos se lembram de fazer.
É recomendável o uso de uma camada fina de pomada antibiótica, composta por sulfato de neomicina e bacitracina zíncica, para evitar possíveis infecções.
Depois de fazer um piercing, é necessário limpar a região, principalmente nos dias iniciais. Lavar com água e sabão e usar álcool, éter ou água oxigenada são maneiras de manter o local limpo.
Pomadas: devem ser aplicadas após a limpeza do local do piercing de acordo com a orientação médica. As mais utilizadas são Diprogenta ou Trok-G.
Olá, se você está com a possibilidade de infecção no piercing, o ideal é retirá-lo e medicar , se necessário, com algum tratamento tópico antimicrobiano.
A solução salina é boa para a infecção e a água quente ajudará a drenar qualquer pus ou secreção que estiver em desenvolvimento. Depois de ter feito o processo do algodão, enxague o local tratado com água morna limpa e seque usando um papel toalha. Este procedimento deve ser feito duas vezes ou mais ao dia.
Se aparecer uma vermelhidão ao redor da área, ou corrimentos persistentes e formações de cascas em volta do anel, consulte um médico imediatamente - isso indica que o corpo vê o piercing como um intruso e está rejeitando-o.
A partir do momento em que você ingere muita gordura, a tendência é que o seu corpo queira expulsar. E ele vai colocar pra fora por onde está machucado. Por isso, o furo inflama. Lembrando que cada corpo reage de um jeito."
São eles: Aço cirúrgico, Titânio e Nióbio. Esses materiais são os mais indicados, pois, são materiais biocompatíveis, ou seja, amigos do corpo. Além disso, diminuem o risco de reações alérgicas. Após o período de cicatrização, as chances de alergias ou infecções são bem menores, então, você pode optar por outras joias.
O piercing na cartilagem da orelha é popular e continua sendo muito escolhido por quem decide aderir ao acessório. O local permite uma grande variedade de aplicação. Nele, é possível colocar modelos com formatos diferentes ou, ainda, fazer vários furos e combinar muitos tipos de joias.
Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões. Logo, será mais confortável para você perfurar.
Como se pronuncia a palavra em português chimichurri?
Como se pronuncia a palavra abrolhos?
Qual o significado da expressão Libertas quae sera tamen?
Como jogar Legend Online depois que o Flash foi desativado?
Como entender matrizes e determinantes?
Como escrever a palavra abdicar?
Como se pronuncia Lucas em francês?
Como plantar a semente de tucumã?
Como fazer aposta pelo aplicativo da Caixa?