Os babilônios, povo que viveu entre 1950 a.C. e 539 a.C., na Mesopotâmia, foram os primeiros a marcar a passagem do tempo. Ao construir o relógio de sol, dividiram o dia em 12 partes e depois em 24, que são as horas que usamos até hoje.
UM DIA PODE SER DIVIDIDO EM TRÊS PERIODOS: MANHÃ, TARDE E NOITE. EM CADA UM DESSES PERÍODOS, MUITAS ATIVIDADES ACONTECEM. DURANTE A MANHÃ E A TARDE, A MAIORIA DAS PESSOAS TRABALHAM E REALIZAM SUAS ATIVIDADES DO DIA A DIA, DURANTE A NOITE, A MAIORIA DAS PESSOAS DESCANSAM.
Isso porque, enquanto a Terra segue ocupada em sua órbita, ela fica um pouco “atrasada” em relação à nossa estrela, que se desloca em relação a nós. Então, para alcançar o Sol na mesma posição em que estava, nosso planeta “precisa girar mais um pouco”, e aí sim ficamos com 24 horas no nosso dia.
No relógio de 12 horas, a contagem das horas começa à meia-noite e reinicia ao meio-dia. As horas são numeradas de 1 a 12. No relógio de 24 horas a contagem das horas começa à meia-noite e as horas são numeradas de 0 a 23.
Os períodos curtos são: segundos, minutos e horas, já os longos podem ser medidos em décadas,(dez anos), séculos(cem anos), milênios(mil anos), ou até em milhões, ou bilhões de anos.
A primeira sociedade que se tem notícia a separar o dia em pequenas partes é a dos egípcios. Eles dividiam o tempo em dois períodos de 12 horas: dia e noite. Esse “passar do tempo” era percebido por meio de um relógio de sol, cuja movimentação da sombra indicava a passagem de um período.
No relógio de 12 horas, a contagem das horas começa à meia-noite e reinicia ao meio-dia. As horas são numeradas de 1 a 12. No relógio de 24 horas a contagem das horas começa à meia-noite e as horas são numeradas de 0 a 23.
Por que o relógio é dividido em 24 horas? Estamos cercados por coisas que simplesmente desconhecemos e cegamente aceitamos. Somos acostumamos com o fato de o céu ser azul, a grama ser verde, a banana, amarela e por aí vai. Mas, dificilmente questionamos o porquê das coisas.
Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.” (João 11:9, 10) O senhor Jesus e os escritores sagrados usaram a divisão greco-romana das horas do dia para situarem acontecimentos importantes em suas narrativas como veremos logo mais.
Para medir o tempo usando este método, os egípcios dividiram o dia em duas metades de 12 horas; ou, mais precisamente, em um dia de 10h, mais 2h de amanhecer e anoitecer, mais 12h de escuridão. Os egípcios basearam as horas no movimento dos céus.
No início dos tempos, o período de 24 horas era dividido em duas partes: Êrev (tarde) e Bôker (manhã). Érev começava ao pôr-do-sol, ou conforme Gênesis 3:8, “viração do dia”, e terminava ao nascer do sol, onde começava o Bôker.
Porque o Clash Royale não está funcionando?
Como usar has been e have been?
Como desviar em The Witcher 3?
Quanto ganha um advogado especializado em direito internacional?
Como funciona o aplicativo Peixe Urbano?
Onde ocorre a primeira etapa da fotossíntese?
Qual dessas palavras escritas de modo diferente no singular vírus parabéns lápis ou tênis?
Qual o benefício do caroço do abacate?
Como se escreve zeloso ou zeloso?
O que quer dizer área restrita?
Qual é a maneira correta de usar a água termal?
Quais são as palavras que representa alegria?
Como usar o chorume como adubo?
Quais são as especializações em Direito?