Os babilônios, povo que viveu entre 1950 a.C. e 539 a.C., na Mesopotâmia, foram os primeiros a marcar a passagem do tempo. Ao construir o relógio de sol, dividiram o dia em 12 partes e depois em 24, que são as horas que usamos até hoje.
UM DIA PODE SER DIVIDIDO EM TRÊS PERIODOS: MANHÃ, TARDE E NOITE. EM CADA UM DESSES PERÍODOS, MUITAS ATIVIDADES ACONTECEM. DURANTE A MANHÃ E A TARDE, A MAIORIA DAS PESSOAS TRABALHAM E REALIZAM SUAS ATIVIDADES DO DIA A DIA, DURANTE A NOITE, A MAIORIA DAS PESSOAS DESCANSAM.
Isso porque, enquanto a Terra segue ocupada em sua órbita, ela fica um pouco “atrasada” em relação à nossa estrela, que se desloca em relação a nós. Então, para alcançar o Sol na mesma posição em que estava, nosso planeta “precisa girar mais um pouco”, e aí sim ficamos com 24 horas no nosso dia.
No relógio de 12 horas, a contagem das horas começa à meia-noite e reinicia ao meio-dia. As horas são numeradas de 1 a 12. No relógio de 24 horas a contagem das horas começa à meia-noite e as horas são numeradas de 0 a 23.
Os períodos curtos são: segundos, minutos e horas, já os longos podem ser medidos em décadas,(dez anos), séculos(cem anos), milênios(mil anos), ou até em milhões, ou bilhões de anos.
A primeira sociedade que se tem notícia a separar o dia em pequenas partes é a dos egípcios. Eles dividiam o tempo em dois períodos de 12 horas: dia e noite. Esse “passar do tempo” era percebido por meio de um relógio de sol, cuja movimentação da sombra indicava a passagem de um período.
No relógio de 12 horas, a contagem das horas começa à meia-noite e reinicia ao meio-dia. As horas são numeradas de 1 a 12. No relógio de 24 horas a contagem das horas começa à meia-noite e as horas são numeradas de 0 a 23.
Por que o relógio é dividido em 24 horas? Estamos cercados por coisas que simplesmente desconhecemos e cegamente aceitamos. Somos acostumamos com o fato de o céu ser azul, a grama ser verde, a banana, amarela e por aí vai. Mas, dificilmente questionamos o porquê das coisas.
Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.” (João 11:9, 10) O senhor Jesus e os escritores sagrados usaram a divisão greco-romana das horas do dia para situarem acontecimentos importantes em suas narrativas como veremos logo mais.
Para medir o tempo usando este método, os egípcios dividiram o dia em duas metades de 12 horas; ou, mais precisamente, em um dia de 10h, mais 2h de amanhecer e anoitecer, mais 12h de escuridão. Os egípcios basearam as horas no movimento dos céus.
No início dos tempos, o período de 24 horas era dividido em duas partes: Êrev (tarde) e Bôker (manhã). Érev começava ao pôr-do-sol, ou conforme Gênesis 3:8, “viração do dia”, e terminava ao nascer do sol, onde começava o Bôker.
Quais são as contribuições de interesse das categorias profissionais ou econômicas?
Como visualizar meu RG online?
O que pode substituir a palavra algo?
Quem trabalha 24 horas tem direito a quantas horas de descanso no plantão?
O que é o fenômeno de aquaplanagem?
Qual a diferença entre riscos e crises?
Quem escreveu o hino 394 da Harpa?
Quais são os três estados de dados escolha três?
O que são agentes biológicos conforme as NRS?
O que é um pontinho preto dentro de um avião?
Como sacar o Bolsa Família no Caixa Tem?
Qual a safira mais cara do mundo?
Porque algumas pessoas nascem com cabelos brancos?
Qual a melhor opção de tributação para um representante comercial?
Quais são os principais nomes da literatura brasileira?
Como dimensionar estrutura de madeira para telhado?
Como colocar uma string dentro de um array?
Qual instrumento jurídico a ser utilizado pelo réu para arguir a incompetência mencionada?