Segundo os especialistas, o cérebro não nasce pronto e só é “finalizado” a partir dos 20 anos, quando termina o processo que melhora seu processamento e velocidade. Uma das últimas áreas a ser terminada é a frontal, que controla impulsos e molda as perspectivas de futuro.
As emoções nos alertam quando as necessidades humanas naturais não são encontradas. Para a tomada de decisão, nossas emoções são uma fonte valiosa da informação; nos ajudam a tomar decisões. Para o ajuste de limites, quando nos sentimos incomodados com o comportamento de uma pessoa, nossas emoções nos alertam.
Domínio das emoções Aprender a confiar na capacidade de controlar eventuais sentimentos exaltados, gestos e palavras é fundamental. Por meio dessas atitudes é possível impor nossos próprios limites, conseguir superar questões conflituosas e proteger a saúde física e psicológica.
O autor afirma que a emoção é um sentimento. Fala de pensamentos extintos, estados psicológicos e biológicos, e de diversas formas de agir. Cita também, algumas emoções primárias como, ira, tristeza, medo, prazer, amor, surpresa, nojo e vergonha. Contudo, a mente emocional é bem mais rápida do que a racional.
O grande gênio Albert Einstein disse que uma mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original. Essa frase se tornou famosa em todo o mundo por conta do grande significado que possui.
'A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original'. (Albert Einstein)
A inteligência emocional é um conceito da psicologia usado para designar a capacidade do ser humano de lidar com as emoções. ... Isso inclui a capacidade de síntese, de intuição, compreensão da linguagem, música e gestos, entre outras.
O bom desempenho esportivo está intimamente ligado ao controle emocional e a capacidade em monitorar e direcionar a ansiedade e o estresse. Além disso, funciona como fator chave para: Concentração. Controle do nível de ansiedade.
Concentração, motivação, controle da ansiedade e estresse são aspectos fundamentais para o bom desempenho esportivo, e só é possível administrar essas questões desenvolvendo a Inteligência Emocional do atleta, ou seja, fazendo com que ele aprenda a ter controle emocional.
A ideia é ensinar o cérebro a se reorganizar, usando uma parte dele que antes servia a outro propósito para suprir a perda da região afetada. É graças a essa capacidade constante de reorganização que podemos aprender novas coisas e produzir memórias.
3. Coma os alimentos certos para abastecer o cérebro Cerca de 20% do açúcar e da energia que você consome vão para o cérebro, fazendo com que a função cerebral dependa dos níveis de glicose. Se os níveis de açúcar não forem controlados, sua cabeça pode ficar confusa.
Ao "desligar" do mundo externo, permitimos que essa parte do cérebro seja ativada e faça seu trabalho. Então, da próxima vez que você for pego sonhando acordado no trabalho, explique ao seu chefe que você estava fazendo uma atividade cerebral crucial.
8 maneiras de melhorar a capacidade do seu cérebro 1 Exercício aumenta o cérebro 2 Memória em movimento 3 Coma os alimentos certos para abastecer o cérebro 4 'Desligue' e relaxe 5 Encontre novas formas de desafiar a si mesmo 6 Ouça música 7 Estude para uma prova na cama 8 Acorde bem More ...
O que é alinhamento do cabelo?
É possível colar em prova online?
O que é uma pessoa que tem determinação?
O que devo comer antes de dormir?
Quem é o filho de Michael Jordan?
O que é sujeito determinado exemplos?
Quando Jesus morreu a terra tremeu?
O que a Constituição fala sobre diversidade?
Quais os recursos que admite retratação?
Qual EP Zoro sente a dor de Luffy?
Qual a diferença entre 220V monofásico a 220V bifásico?