Verdade. Se o balão vazar ou furar, ele pode ir do estômago para o intestino, mas isso só há chances de isso acontecer se o paciente ultrapassar o prazo de seis meses para retirar o balão. Nestes casos, uma substância presente no balão indica sinal de vazamento na urina, diz Grecco.
Nesta etapa, imediata à colocação do balão gástrico, o paciente deve ingerir apenas líquidos como água, chás, caldos e sucos coados, leite desnatado, isotônicos e água de coco, por exemplo.
Complicações e riscos do tratamento com balão intragástrico
Em um ano, com o balão ajustável, é possível perder até 20% do peso, referente ao início do tratamento. Ou seja, se você começou o tratamento com 90Kg, pode chegar ao fim dos 12 meses com 72Kg, 18Kg a menos!
Por outro lado, é possível ocorrer as complicações do uso, que pode provocar as úlceras isquêmicas esofágicas, necrose e perfuração/rotura esofágica, pneumonia aspirativa, arrancamento do balão ou sua expulsão por vômitos, que pode causar a asfixia e óbito do paciente (ALVES, 2008).
Essa é uma decisão médica. O prazo máximo de permanência do balão intragástrico dentro do estômago no intuito de perder peso é de 12 meses. Vários estudos demonstram que ele não possui mais eficácia de perda após este período.
Para o período antes da colocação do balão, é necessário usar alimentos líquidos no volume que desejar. Nosso protocolo prevê líquidos saudáveis como iogurtes sem açúcar, água, chás claros, caldos magros, sucos de frutas coados, etc, vinte e quatro horas antes do procedimento.
Previamente à colocação do balão intragástrico são orientados: dieta branda por 5 dias associado a dieta líquida por 24 horas + jejum absoluto de 8 horas. O balão intragástrico é posicionado no interior do estômago sob visão direta com auxílio de endoscopia digestiva, com o paciente sob sedação endovenosa.
O procedimento de colocação do balão intragástrico varia muito de valor de cidade para cidade, pois depende, inclusive, do tipo de balão colocado. O valor em média, é de R$12.000. A colocação de balão intragástrico deve ser feita por equipe treinada, e em ambiente adequado, com todos os critérios de segurança.
A presença de um balão com mais de 600 ml no estômago alterará toda sua digestão durante todo o tratamento. Você nunca terá uma digestão normal com a presença dele.
Se a pessoa está perguntando apenas qual é o custo do procedimento do balão, temos isso já bem estabelecido, porque é nosso custo operacional, mas o custo real do tratamento é outro.
Portanto, sintomas digestivos como soluço, diarreia, prisão de ventre, cólicas, arrotos, dores, refluxo, azia, queimação, pirose, flatulência, plenitude gástrica e outros podem aparecer aqui e acolá no tratamento, isoladamente ou simultaneamente. É um sacrifício pessoal a ser avaliado, pois isso às vezes prejudica sua vida social e conjugal.
Como programar Lava e seca Samsung Eco Bubble?
Como utilizar o aparelho de TENS?
Como usar a nistatina líquida para Sapinho?
Como surgiu a redução de danos no Brasil?
Como funciona App Pão de Açúcar?
Como se chama a primeira equipe de futebol feminino do mundo?
Para que serve anilina a álcool?
Como funciona o aplicativo do PagSeguro vendas?
Como e onde surgiu a profissão do professor?
Quem criou a primeira pilha e como ela funciona?
O que o Semi di Lino faz no cabelo?
Como funciona o investimento da XP?
Como surgiu o conceito de reengenharia?
Qual a origem da palavra amante?
Como funciona aplicativo Ipiranga?
Qual a função de um medicamento antiácido?