Quando mudar a jiboia de vaso? A jiboia tem muitas raízes que gostam de ocupar todo o espaço do pote, se entrelaçando entre elas. Porém se a planta começar a perder muitas folhas na base, este é um aviso de que está precisando mudar o tamanho do vaso.
Faça um corte em diagonal no caule da sua jiboia e você terá um pedaço solto da planta; é ele que você vai usar para fazer a muda. A partir daqui, você tem dois caminhos: usar terra ou água. Se optar pela terra, deixe esse galho solto secando por 24 horas e, então, coloque-o num novo vaso com terra.
Se a ideia é trocar a planta para um vaso maior, a dica é adicionar mais substrato ou terra adubada e também minerais como a perlita e vermiculita (esta última para plantas que requerem mais umidade ou para ambientes que ficam sem receber água por mais tempo).
Corte a ponta de um ramo com cerca de 5 folhas pela diagonal; Coloque o ramo num recipiente com água num lugar que recebe luz indireta; Assim que as raízes estiverem aparentes, com cerca de 5 cm, mude a planta jiboia para um vaso com substrato úmido e rico em matéria orgânica; Pronto!
Evite colocar a planta em locais que recebam luz solar direta, a jiboia prefere viver a meia sombra, apenas com a iluminação natural. O melhor local para ela é próximo a janelas e portas.
Jiboia é uma trepadeira com folhas grandes em forma de coração. Oito espécies fazem parte do gênero Epipremnum, todas com folhas em formato de pequenos corações quando jovens, e maiores, mais arredondadas e quase sempre bem rasgadas quando a planta está adulta, o que acontece após cerca de dez anos.
Além de ser fácil de cuidar, a Jibóia cresce rápido! Ou seja, um vaso pequeno não impede ela de continuar crescendo. Se a sua Jibóia não cresce, por mais que você cuide dela bem direitinho, deixando em ambiente com bastante claridade e ficando de olho na rega, ela pode estar precisando de reposição de nutrientes.
Em vasos e cachepôs, a planta se mantém pequena e reservada; quando suspensa, deixa seus caules e folhas pendentes, criando uma espécie de cortina verde supercharmosa — alternativa perfeita para decorar qualquer espaço. Versatilidade, facilidade no cultivo e purificação do ar são algumas das vantagens da jiboia.
Limpe e desinfete o vaso. É importante desinfetar vasos velhos antes de reutilizá-los, pois eles podem acumular minerais ou outros detritos que prejudicam o crescimento da planta. Sais minerais podem desidratar sua planta e impedi-la de florescer, por exemplo. Outros elementos podem causar micro-organismos causadores de doenças.
A raiz da planta deve ficar a pelo menos 2 centímetros de distância do fundo do vaso para que a água não a inunde. Coloque a planta no novo vaso. Olhando o vaso de cima para baixo, centralize a planta em relação a ele, deixando-a igualmente afastada da borda por todos os lados.
Se a replantagem vai ser feita no mesmo vaso, limpe-o com água quente e sabão antes de realizar os passos acima para despi-lo de bactérias. Pode-se notar que a planta precisa de um vaso maior quando as raízes crescem para cima da superfície e para fora dos buracos de drenagem do fundo do vaso.
Como homologar acordo extrajudicial em juízo?
Que tipo de conta é essa 1288?
Qual é a diferença entre canção e música?
Como saber se o tumor é maligno ou benigno?
O que é nitrificação e desnitrificação?
Como configurar o roteador Tp-link com o modem da NET?
Quanto tempo pode ficar um carro estrangeiro em portugal?
Como fazer Bolsa Família 2022 online?
Quem tem pressão alta pode tomar nevralgex?
Quanto tempo depois de parar de usar Evra posso engravidar?
Qual o tamanho do copo de 400ml?
Qual é a causa de uma aliança ficar escura?
Quais os cuidados e riscos associados ao exercício físico?
São exemplos de resíduos perigosos?
O que fazer para diminuir tumor?
Como enviar E-book para outra pessoa?
O que é uma expressão de lugar?
Quando teve origem o Realismo no Brasil e quais os seus dois principais autores?
Quais expressões em inglês podem ser utilizadas em qualquer momento do dia?