Ao jogar uma carta Coringa +4, que só pode ser jogada quando o participante não tiver outras cartas descartáveis de acordo com a mesa, o competidor que terá que sacar as quatro cartas pode desafiar aquele que a jogou. Neste caso, o participante que jogou a carta coringa +4 deve mostrar sua mão para o outro competidor.
Carta joker de troca de cor: Esta carta pode ser jogada a qualquer altura do jogo e por cima de qualquer carta em cima da mesa. Esta carta tem como objetivo alterar a cor que está a ser jogada no momento. Carta +2: Esta carta obriga a que o jogador seguinte tire mais duas cartas e perca a vez de jogar.
Carta joker de troca de cor: Esta carta pode ser jogada a qualquer altura do jogo e por cima de qualquer carta em cima da mesa. Esta carta tem como objetivo alterar a cor que está a ser jogada no momento. Carta +2: Esta carta obriga a que o jogador seguinte tire mais duas cartas e perca a vez de jogar.
O objetivo do UNO é ser o primeiro jogador a ficar sem cartas na mão. Para o efeito terá de jogar uma carta de cada vez, que corresponda ao número ou cor da carta jogada anteriormente. Quando tiver apenas uma carta na mão, deverá gritar “UNO”. O jogo termina quando os jogadores ficarem sem cartas na mão.
+2: quando essa carta é jogada, o próximo jogador precisa comprar 2 cartas, sem jogar. Ela é acumulativa e se o outro jogador também tiver uma carta +2, o próximo jogador precisará comprar 4 cartas; Inversão de sentido (carta 'volta'): de acordo com as regras oficiais do Uno,quando algum jogador lança essa carta, o sentido do jogo muda.
Se não o fizer, os outros jogadores podem cobrar a falha e fazê-lo comprar duas cartas extra. A rodada acaba se um dos jogadores ficar sem cartas. Além das cartas numéricas, o baralho de Uno apresenta mais cinco tipos de cartas especiais. Essas cartas assumem funções diferentes no jogo e nas regras do uno oficial:
A contagem, segundo as regras do Uno, funciona da seguinte forma: As cartas numéricas de 0 a 9 possuem o valor marcado na mesma; +2, Inverter e Bloqueio valem vinte pontos cada; Coringa e Coringa +4 valem cinquenta pontos.
Se umas são versões alternativas e com regras que podem ser encontradas um pouco por toda a internet, há erros que vão passando de boca em boca, associados à preguiça de ler as instruções. Para evitar discussões intermináveis sobre qual as regras oficiais do UNO, a MAGG foi aprender como se joga.
Porque a melancia fica amarela?
Quantos pontos precisa para passar em Bioquímica?
Como saber se meu filho está com a imunidade baixa?
Como se faz um Pregão Eletrônico?
Como consultar parcelas do seguro defeso?
O que estudar para passar em Psicologia no Enem?
Como saber se um produto tem substituição tributária pelo NCM?
Como deve ser feito o descarte de produtos químicos?
O que fazer quando seu marido não sente mais atração por você?
Qual o formato de rosto mais raro?
Como saber se o link de afiliado está funcionando?
Como funciona colocar DIU pelo convênio?
Como saber se seu sobrenome é italiano?
Como saber se a gengiva do gato está saudável?
Como saber qual é o meu teclado ABNT?
Como montar looks usando tênis?
Quanto custa um exame de FIV e FeLV?