A licitação pode ser entendida como um procedimento obrigatório que antecede e analisa propostas de aquisição de bens e serviços por parte do poder público. Ao final desse estudo, é decidido qual empresa será contratada para fornecer o que a administração pública realmente precisa.
Licitações públicas: como funcionam? O governo também vai ao mercado: primeiros passos para entender uma licitação pública Você já deve ter ouvido falar ou lido a respeito de licitações públicas. Elas aparecem cotidianamente nos jornais. Normalmente, as licitações estão relacionadas a escândalos de corrupção nos noticiários.
Apesar de as licitações serem um tema tão abordado no nosso dia a dia, as notícias, focadas no aspecto criminoso das condutas noticiadas, dão pouca ênfase ao significado da expressão.
Como se inicia uma licitação? Há uma necessidade da administração pública e por isso inicia o planejamento do que e como contratar e comprar, essa é a fase interna. A fase externa inicia com a publicação da licitação, ou seja chegou ao conhecimento público. E termina com o objetivo central, o Contrato.
Na Constituição, esses critérios estão principalmente no artigo 37. Quanto às leis sobre licitação, a mais importante delas é a de n° 8.666, promulgada no ano de 1993 e apelidada de Lei geral de licitações e contratos administrativos.
Como o coração bombeia o sangue para o corpo?
Como funciona o sistema de compensação de energia solar?
Como funciona um sensor de fluxo de água?
Como funciona um sistema de controle de acesso?
Como se dá o processo de boot do computador?
É possível a realização de coligação para eleições majoritárias e proporcionais?
Como instalar o PsExec no Windows 10?
Como usar camisa xadrez com terno?
Como usar calça jeans sendo gorda?
Pode usar calça jeans no verão?
Tem como pagar no débito no Airbnb?
Qual o melhor sistema de aquecimento para piscina?
Como usar um cartão-presente Microsoft?
Quando devo abastecer o reservatório de partida a frio?
Quais as principais características do VLT?