A licitação pode ser entendida como um procedimento obrigatório que antecede e analisa propostas de aquisição de bens e serviços por parte do poder público. Ao final desse estudo, é decidido qual empresa será contratada para fornecer o que a administração pública realmente precisa.
Licitações públicas: como funcionam? O governo também vai ao mercado: primeiros passos para entender uma licitação pública Você já deve ter ouvido falar ou lido a respeito de licitações públicas. Elas aparecem cotidianamente nos jornais. Normalmente, as licitações estão relacionadas a escândalos de corrupção nos noticiários.
Apesar de as licitações serem um tema tão abordado no nosso dia a dia, as notícias, focadas no aspecto criminoso das condutas noticiadas, dão pouca ênfase ao significado da expressão.
Como se inicia uma licitação? Há uma necessidade da administração pública e por isso inicia o planejamento do que e como contratar e comprar, essa é a fase interna. A fase externa inicia com a publicação da licitação, ou seja chegou ao conhecimento público. E termina com o objetivo central, o Contrato.
Na Constituição, esses critérios estão principalmente no artigo 37. Quanto às leis sobre licitação, a mais importante delas é a de n° 8.666, promulgada no ano de 1993 e apelidada de Lei geral de licitações e contratos administrativos.
Como unir duas camas solteiro?
Como jogar paciência com duas pessoas?
Como criar um nome para minha empresa gratuito?
Como juntar planilhas no Power query?
Como ganhar dinheiro para sua festa de 15 anos?
Como o positivismo influenciou o Brasil?
Como juntar duas músicas em uma só no celular?
Que material se origina o solo?
Qual a comida favorita de Kakashi?
O que a pneumonia causa no sistema respiratório?
Quem paga as despesas do protesto?
Qual é o Minecraft que tem tudo?
Como ordenar documentos no PJE TJMG?