O Manifesto Ágil é um documento criado e fevereiro de 2001. Ele foi o resultado da reunião de 17 profissionais de TI que utilizavam algumas metodologias conhecidas pela sua flexibilidade e agilidade, como a SCRUM e a FDD. ... A partir dessa análise, o texto original do Manifesto Ágil foi criado.
O desenvolvimento ágil é uma abordagem em que softwares são desenvolvidos de forma colaborativa, com equipes multidisciplinares que têm um bom nível de autonomia na execução de seus trabalhos. Muitos consideram o desenvolvimento ágil como um conjunto de métodos, mas essa visão é, de certa forma, limitada.
Os 4 valores do manifesto ágil
Quem inventou: Os métodos Agile foram criados por um grupo de 17 autores se reuniram em Utah, nos Estados Unidos — entre eles, os engenheiros Kent Becker, Ward Cunningham e Ron Jeffries, criadores do Extreme Programming (XP), e Ken Schwaber e Jeff Sutherland, pais do Scrum.
Uma visão que levou ao desenvolvimento de métodos ágeis e iterativos era retorno a prática de desenvolvimento vistas nos primórdios da história do desenvolvimento de software [1]. Inicialmente, métodos ágeis eram conhecidos como métodos leves.
Um ponto que merece destaque sobre o Manifesto Ágil é que ele se firmou sobre quatro valores, e doze princípios. O objetivo desses fundamentos era mostrar para os profissionais do setor quais eram os fatores valorizados por essas pessoas presentes na reunião, ajudando outros profissionais a fazer o mesmo.
O Scrum foi inserido pela primeira vez em um artigo publicado pela The Harvard Business Review, em 1986. A obra foi realizada por Hirotaka Takeuchi e Ikujiro Nonaka, nomeado de "The New New Product Development Game", que traduzido para o português significa "O Novo Jogo de Desenvolvimento de Novos Produtos".
Metodologia ágil é uma forma de conduzir projetos que busca dar maior rapidez aos processos e à conclusão de tarefas. Não apenas isso, mas o agile baseia-se em um fluxo de trabalho mais ágil, flexível, sem tantos obstáculos, com total iteratividade.
Metodologia de desenvolvimento ágil é uma forma de construir software que possibilita obter as vantagens do sistema antes de ele estar pronto. Também encoraja os desenvolvedores a se aprimorarem constantemente. ... Metodologias desse tipo são alternativas ao modelo tradicional de construção de aplicações.
A partir daí é que o termo desenvolvimento ágil começou a ser usado para se referir a esse conjunto de metodologias – mas, antes disso, como já ressaltamos antes, a um novo tipo de mentalidade na condução dos projetos.
Este é o primeiro de uma série de artigos que têm como foco mostrar em detalhes a Programação Extrema ou XP (Extreme Programming), que é a metodologia de desenvolvimento ágil mais conhecida na atualidade. Desenvolver software é uma atividade difícil e arriscada.
As definições modernas de desenvolvimento de software ágil evoluíram a partir da metade de 1990 como parte de uma reação contra métodos "pesados", caracterizados por uma pesada regulamentação, regimentação e micro gerenciamento usado o modelo em cascata para desenvolvimento.
Fundamentais, pois são modelos já testados que permitem colocar os conceitos do desenvolvimento ágil em prática com mais facilidade. Antes de se dedicar a estudar a fundo essas práticas, porém, é mais importante conhecer os valores e princípios do desenvolvimento ágil, que explicaremos com mais detalhes depois.
Qual é a importância de se estudar a lógica?
Quais os sintomas da coluna cervical inflamada?
Como Kawaki conseguiu o Karma?
Qual é a origem do sobrenome Cavalcante?
Como potencializar o efeito do Saxenda?
Qual o preço da mão de obra por metro de Lage?
Onde fica Aurora no Tocantins?
Como acabar com ninho de carrapatos?
Como pagar uma multa após o vencimento?
Como tirar o celular do modo TalkBack?
O que pode ser considerado nota fiscal?
Como acessar Serviços do Ibama?
Quem tem doença autoimune pode tomar cerveja?