O magnetismo foi descoberto na Grécia antiga, na cidade de Magnésia. Os primeiros estudos foram feitos no século VI (antes de Cristo) por Tales de Mileto, que observou a capacidade que algumas pedras de atraírem umas às outras e também ao ferro.
Você sabe de onde vem o imã? Se a sua resposta foi “da natureza”, você até que está certo. Existe sim um mineral chamado magnetita, formado pelos óxidos de ferro II (FeO) e III (Fe2O3), que possui propriedade magnética e até era utilizado na fabricação de bússolas.
Os ímãs são corpos de materiais ferromagnéticos que têm a capacidade de atrair outros materiais ... temos como exemplo o cobalto, níquel ...
Ao manusear dois ímãs percebemos claramente que existem duas formas de colocá-los para que estes sejam repelidos e duas formas para que sejam atraídos. Isto se deve ao fato de que polos com mesmo nome se repelem, mas polos com nomes diferentes se atraem, ou seja:
O ímã é um material constituído de substância ferromagnética que provoca um campo magnético à sua volta capaz de magnetizar ou atrair materiais constituídos de ferro, cobalto e níquel, devido, justamente, ao magnetismo.
Os pólos iguais se repelem e os pólos diferentes se atraem. Os ímãs podem ser naturais ou artificiais. 1. Ímãs naturais: são minerais com propriedades magnéticas. Esses ímãs são constituídos de magnetita (óxido de ferro, Fe3O4). 2.
Como lançar frequência no diário Digital 2021?
Como imprimir fatura do Ponto Frio?
Como lançar coleção de roupas?
Que tipo de papel imprime na Epson L3110?
Como foi feito o filme da Branca de Neve?
Onde se passa o conto da princesa Kaguya?
Como era a monarquia da Roma antiga?
Qual era o princípio do Código de Hamurabi?
Como foi feito o filme do Jurassic Park?
Como afundou o navio Poseidon?
Como foi a transição da República para o império em Roma?
O que são móveis e utensilios na contabilidade?
Como foram feitos os dinossauros do filme Jurassic World?
Como foi feito a cena de Matrix?