Apenas o tempo de uso da medicação não é informação suficiente para qualquer tipo de avaliação deste tipo. É necessária uma avaliação extensiva sobre o seu caso, sua resposta à medicação nesses últimos 7 anos. Há a possibilidade de ter indicação de suspender medicação, mas apenas mediante consulta psiquiátrica.
Quando a interrupção do uso da fluoxetina é feita de forma abrupta, o paciente terá de lidar, por algum tempo, com sintomas desagradáveis, como os abaixo descritos: Tontura. Dor de cabeça. Alterações de sono.
No geral, as diretrizes sugerem evitar a descontinuação abrupta. Várias referências sugerem que a descontinuação seja feita de forma gradual e num período de 2 a 4 semanas com reduções lineares até a dose terapêutica mínima ou metade da menor dose terapêutica antes da completa retirada.
A interrupção abrupta do tratamento deve ser evitada. Ao suspender o tratamento com Cloridrato de Fluoxetina, a dose deve ser gradualmente reduzida em um período de pelo menos 1 a 2 semanas com o objetivo de minimizar os sintomas de descontinuação.
Em media grosseira, os tratamentos ficam entre 6-24 meses, podendo algumas pessoas necessitar por períodos mais longos. Todo medicamento controlado precisa de reavaliações no mínimo de 3-3 meses.
O desmame consiste em uma redução gradual da dose para minimizar os efeitos da descontinuação do remédio. Uma das estratégias é o uso da apresentação em gotas, que facilita a redução da dose ao longo de dias ou semanas. Lembre-se que esse processo tem que ser orientado e acompanhado pelo seu médico.
Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Ansiedade, diarreia, sonolência, fraqueza geral, dor de cabeça, hiperidrose (excesso de suor), insônia, náusea (enjoo), nervosismo, bocejo.
A Fluoxetina é um antidepressivo usado no tratamento da depressão, transtorno obsessivo compulsivo, estresse pós-traumático, transtorno do pânico e da bulimia nervosa. No organismo, este medicamento é responsável por fazer a recaptação da serotonina, uma substância que melhora o bem-estar, controla o humor e estimula a sensação de prazer.
Caso você tenha tomado fluoxetina por pouco tempo, como de seis a 12 semanas, ou se estiver com uma dose baixa de manutenção (como 20 mg por dia), o médico pode até pular o desmame. Fique atento ao cronograma do desmame. Anote todas as datas e as dosagens para não se esquecer das recomendações do médico.
Tratamento para a abstinência de Fluoxetina A melhor forma de tratar o efeito rebote da Fluoxetina é voltar a administrar o medicamento que foi interrompido. Ao fazer isso, a pessoa percebe melhoras no seu estado em apenas 24 horas.
Neste caso, a Fluoxetina não é culpada, o inicio do tratamento é um pouco difícil porquê o medicamento só faz efeito verdadeiramente após os primeiros 15 dias, sendo assim, muitos abandonam o tratamento dado as semanas iniciais não resultarem em melhora no quadro depressivo ou ansioso.
Como renderizar vídeos no Vegas Pro?
Como higienizar alimentos com vinagre?
Como desinfetar hortaliças com cloro?
Como descobrir senha net claro Wi-fi?
Como é o governo do Reino Unido hoje?
Como resetar uma máquina de lavar Brastemp?
Como lavar frasco de dieta enteral?
Como funciona o frete grátis no Mercado Livre para o vendedor?
Como reiniciar a máquina de lavar Consul?
Quanto tempo deve deixar o alface de molho no vinagre?
Como resetar meu Visual Studio Code?
Qual a quantidade de água sanitária para Lavar verduras?
Como pedir abertura de inventário?
Como funciona envio por excursão?