Ouça em voz altaPausarc) Os níveis de inserção clínica são, usualmente, estáveis 12 meses após o tratamento periodontal ativo. d) Pacientes com condições gengivais saudáveis, mas com altura do suporte periodontal muito reduzida devem ser reavaliados a cada 6 meses.
Ouça em voz altaPausarGengivectomia é um procedimento cirúrgico que consiste na excisão da parede gengival da bolsa periodontal, subsequente raspagem dental e alisamento radicular.
Ouça em voz altaPausarOs instrumentos periodontais são desenhados para propósitos específicos, como remoção de cálculo, alisamento das superfícies radiculares, curetagem da gengiva e remoção do tecido doente.
Ouça em voz altaPausarOs parâmetros clínicos periodontais registrados foram: sangramento à sondagem, profundidade de sondagem (PS), nível clínico de inserção, índice de placa, número de dentes ausentes e supuração.
Ouça em voz altaPausarÉ de conhecimento dos cirurgiões-dentistas que o tratamento da doença periodontal propriamente dita, independentemente do tipo que se apresente, pode ser dividido didaticamente em três etapas: tratamento não cirúrgico (raspagem a campo fechado), tratamento cirúrgico e terapia de suporte, que é o acompanhamento do ...
Ouça em voz altaPausarOs termos osteoplastia e osteotomia são utilizados quando o tecido ósseo é removido. A osteoplastia tem como finalidade criar uma forma fisiológica do osso alveolar sem remover osso de suporte.
Ouça em voz altaPausarO alisamento radicular envolve a raspagem cuidadosa da raiz do dente com o objetivo de reduzir a inflamação. O dentista faz a raspagem para alisar as áreas irregulares e impedir o crescimento da placa e da película bacteriana.
Ouça em voz altaPausarDentro das limitações desse estudo, pode-se concluir que o instrumento ultrassônico (piezoelétrico e magnetostritivo) produziu menos danos à superfície quando comparado ao instrumento manual, com menos riscos e ondulações e menor remoção de tecido radicular.
Ouça em voz altaPausarO cálculo dental desempenha um importante papel no desenvolvimento da DP, pois representa área retentiva para acúmulo de biofilme e reservatório de toxinas microbianas, promovendo efeitos deletérios nos tecidos gengivais.
Você sempre vê dicas falando para estudar por provas de concursos anteriores, mas nunca viu nem sinal e nem alguém que já conseguiu encontrar essas provas. Talvez você precise conhecer mais pessoas que já tentaram um concurso. E com certeza você precisa saber como procurar as provas dos concursos anteriores, porque o acesso à elas é possível sim.
Uma coisa que temos de lembrar é que prova de concurso é diferente de uma prova da Faculdade. Uma prova de colégio ou faculdade é feita para ver se você aprendeu o conteúdo dado em sala de aula. Em teoria, um bom aluno poderia “fechar” a prova, gabaritar. Já uma prova de concurso tem outro objetivo.
Já uma prova de concurso tem outro objetivo. Ela é feita para discriminar mesmo, para escolher os mais capacitados (daquele dia, claro) dentro do universo dos que estão capacitados. Em um grande concurso, muita gente boa vai ficar de fora, mesmo sabendo o conteúdo. Por isso, a prova é puxada.
Qual é a idade máxima para fazer seguro de vida?
Qual foi a primeira mega evolução?
Quais são as cervejas premium da Ambev?
Como resetar as permissões do Windows?
Quando Pudding se apaixona por Sanji?
Quais os dois principais fatores que geraram o desemprego estrutural?
Porque o queijo do reino e vermelho?
Como saber se a Vivo cancelou minha linha?
O que permite a locomoção dos animais?
Quem tem ameba pode comer carne?
Qual é o cavalo mais caro do Brasil?
Quantas finais de Grand Slam Djokovic?
O que é policarbonato Tupperware?
Como fazer uma autodeclaração de cor raça?