Para ter a maior certeza possível de que não haverá risco de gravidez, o ideal é que a primeira pílula seja ingerida no primeiro dia de menstruação. Isso porque é nesse dia que começa um novo ciclo de ovulação.
A mulher que parou de tomar o anticoncepcional e deseja voltar a usar, pode iniciar uma nova cartela desde que excluída a possibilidade de gravidez. Ao excluir essa possibilidade, a mulher pode começar a tomar 1 comprimido por dia da pílula, sempre no mesmo horário.
Parei o anticoncepcional há um mês, posso retornar? Sim. Se fazia uso do anticoncepcional, não sentia nenhum efeito colateral e interrompeu há pouco tempo, pode retornar sem problemas. O primeiro comprimido deve ser tomado no primeiro dia da menstruação, conforme a primeira vez que fez uso.
A pausa do anticoncepcional deve ser contada da seguinte forma: a mulher inicia a cartela, toma 1 comprimido por dia sempre no mesmo horário. Quando acabar os comprimidos da cartela, a mulher deve ficar 7 dias sem tomar a medicação e voltar a tomar o primeiro comprimido da cartela nova no 8º dia.
Quando uma mulher pode começar a tomar a pílula? Uma mulher pode começar a tomar a pílula sempre que houver certeza de que ela não está grávida. Ela não tem que estar menstruando para começar a tomar a pílula.
Os principais tipos são os DIUs de cobre, prata ou hormonal ou o Implanon. Por possuírem duração prolongada, ou seja, não demandam troca frequente nem administração diária, os LARCs podem ser excelentes opções de contraceptivo para adolescentes.
Tal aspeto leva a um alerta: caso deixe de tomar a pílula mas não o faça com o intuito de engravidar, deve optar de imediato por outro método de contraceção. Ainda assim, o corpo vai se alterando à medida que se prolonga o período sem a toma da pílula.
Em caso afirmativo, deverá ser o profissional de saúde a recomendar o tipo de pílula que pode tomar. A pílula deve ser tomada sempre à mesma hora, sem mastigar. Para criar uma rotina na sua toma, a mulher pode escolher associá-la a algo que faça diariamente mais ou menos à mesma hora.
Se há esta suspeita, é melhor esperar pela menstruação antes de iniciar a pílula (os testes de gravidez só ficam positivos após pelo menos 1 ou 2 dias de atraso menstrual – leia: TESTE DE GRAVIDEZ – COMO E QUANDO FAZER ). Uma vez iniciada a pílula, a mulher deve tomá-la conforme foi-lhe prescrita, sejam 21 dias contínuos e pausa de 7 dias]
A quem toma a pílula há algum tempo, pensar em parar a sua toma por uns momentos é uma opção ponderara por muitas que querem deixar de tomar ‘demasiadas hormonas’, não estão numa relação e por isso não querem continuar com tal método contracetivo ou, a mais óbvia, querem engravidar.
Como se encontra cristais na natureza?
Como saber se o veículo está isento do IPVA?
Quando fazer o exame de ultrassonografia?
Como ajudar pessoas com timidez?
O que fazer para tirar o nome de uma empresa?
O que fazem com as tampinhas doadas?
Quais pontos positivos falar em uma entrevista?
Quanto tempo demora para sair o registro de matrícula de imóvel?
Para que serve a malha de algodão?
O que faz um casamento esfriar?
Qual fruta é naturalmente radioativo?
O que não se pode fazer em uma biblioteca?
Qual o melhor remédio para esporão?
Quais povos Mumificavam seus mortos?
Qual o prazo para recorrer de sentença em mandado de segurança?