Segundo a EMTU, durante o mês de janeiro de 2022 não haverá cota para compra de créditos para o Meia Tarifa (Art. 4º da Resolução STM 10 de 22/01/2003) nem utilização do Passe Livre (art. 2º do Decreto 61.134 de 25/02/2015 e Art. 5º da Resolução STM 6 de 26/02/2015).
As cotas são diárias e, assim que você passa pela primeira vez o cartão, começa uma contagem regressiva, o que significa que, depois de 2 horas no embarque de ônibus ou 24 horas nas viagens de metrôs e trens, será debitada uma nova cota.
Liberação do uso do Passe Livre, que será carregado mensal e automaticamente nos cartões emitidos em 2022. Jul Redução da cota mensal de 50 (cinquenta) para 30 (trinta) viagens no Meia Tarifa (Art. 2º da Resolução STM 91 de 25/10/2011) ou de 48 (quarenta e oito) para 24 (vinte e quatro) viagens no Passe Livre (Art.
Em São Paulo, por exemplo, houve uma mudança no sistema de cotas do Passe Livre Estudantil 2022. De acordo com informações da prefeitura da capital cada estudante tem direito a 48 cotas por mês, o que lhe permite fazer a sua viagem diária com 2 cotas para ir e voltar da instituição escolar.
As aulas na rede pública de ensino começam nesta segunda (14), quando mais de 2,9 mil alunos vão utilizar pela primeira vez o cartão do Passe Livre Estudantil (PLE).
32 curiosidades que você vai gostar
Com a volta das aulas presenciais da rede pública, na quinta-feira (5/8), o Passe Livre Estudantil voltará a funcionar. Para garantir o acesso ao transporte público coletivo, é necessário que o estudante atualize o cadastro por meio do site ou do aplicativo do BRB Mobilidade.
O Governo do Distrito Federal informou que as aulas presenciais na rede pública terão início, de forma escalonada, a partir de quinta-feira, 05 de agosto de 2021. Com isso, o Passe Livre Estudantil voltará a valer para todos os estudantes.
O Bilhete Único sem cadastro - que não possui um CPF associado - deixa de funcoinar a partir desta quarta-feira (1). Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), 2,6 milhões de cartões nessas condições foram cancelados.
QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O PASSE LIVRE ESTUDANTIL?Uma foto recente para documento 3x4;Cópia Carteira de Identificação estudantil emitida pela AERGS 2022;Formulário cadastral preenchido e declaração de grupo familiar com assinatura reconhecida no cartório; IMPRIMIR O FORMULÁRIO.
Estudantes já podem solicitar junto à SPTrans o Bilhete Único Estudante de 2022. Para consultar a situação do benefício, basta acessar o site da SPTrans. Já a segunda via pode ser adquirida em 72 horas após o registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156.
Para realizar a consulta, basta inserir o número do RG ou o número do CPF do titular do cartão no link http://www.sptrans.com.br/estudante/.
O benefício será concedido no limite máximo de 48 cotas/viagens de passagens gratuitas aos estudantes beneficiados, com limite de dois embarques por dia, nos meses de fevereiro a junho e agosto a novembro e 24 cotas/viagens mensais nos meses de julho e dezembro.
Portanto, o estudante pode pegar mais de um ônibus para chegar até a sua instituição de ensino, sem necessariamente pagar mais por isso. O limite mensal é de 192 embarques de ônibus. No caso de metrô e trens, o número máximo de passagens gratuitas por mês é de 48.
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
Basta fazer a solicitação no site da SPTrans, preencher o cadastro com os dados solicitados (identidade e foto), cadastrar o endereço no qual quer receber o cartão e realizar o pagamento equivalente ao valor de dez tarifas (R$ 44,00) mais o custo do envio.
Todo dia primeiro do mês, o estudante tem a sua cota liberada, basta recarregar o cartão nas máquinas automáticas ou nos Postos Autorizados. É preciso recarregar o cartão duas vezes, uma para carga das cotas de ônibus e outra para a carga das cotas de trilho.
Quero Obter o Passe Livre O que preciso fazer?Formulário para Requerimento de Beneficiário;Declaração da Composição e Renda Familiar (que consta no verso do requerimento) preenchidos e assinados;Atestado/Relatório Médico Padrão do PASSE LIVRE emitido no máximo a 1 ano. ... 1 foto 3x4 colorida com fundo branco;
O processo de cadastramento para novos usuários ou de atualização do cadastro (mudança de escola, curso ou endereço) pode ser feito pelo site mobilidade.brb.com.br/passelivre. Para casos específicos, como a retirada ou troca de cartão, é necessário dirigir-se a um dos 09 postos de atendimento aos estudantes.
Caso o estudante não tenha cadastro junto ao Sinetram, ele deve solicitar a emissão do cartão Passa Fácil. O agendamento ocorre por meio do site: www.sinetram.com.br ou pelo Aplicativo Cadê Meu Ônibus.
Os cartões de Bilhete Único sem cadastro deixarão de ser aceitos no transporte público da cidade de São Paulo nesta quarta-feira (1º). A medida vale para cartões que não possuem um CPF cadastrado. Com isso, a partir de hoje somente os cartões personalizados passarão a ser aceitos nas catracas de ônibus, trem e metrô.
Entre os que devem ser trocados estão os modelos de cartões Classic 1K, códigos 52 e 59; II – Cartão Plus 4K, código 110.
O Bilhete Único está bloqueado, inativo ou inválido ou recarga não caiu. O que fazer? Nesse caso, você precisa entrar em contato com a SPTrans para que eles vão te ajudar. Lembre-se de que depois de fazer a recarga pela Superdigital, você precisa validar seu bilhete em um dos Totens da SPTrans.
Com o retorno das aulas presenciais, os estudantes que desejam garantir o benefício do Passe Livre Estudantil (PLE), no Distrito Federal, precisam conferir se o cadastro está atualizado e se o cartão foi extraviado ou se está em condições de uso, por exemplo.
Para atualização do cartão passe legal estudantil é necessário que o aluno apresente o passe estudantil, juntamente com a declaração de matrícula da escola atualizada e o comprovante de residência.
A SPTrans informa que os estudantes têm até o dia 30 de novembro para solicitar a primeira via do Bilhete Único Estudante para o ano de 2021. Já a segunda via do cartão pode ser requerida até 31 de dezembro.
Por que a docência é um campo amplo e fértil?
Como se escreve Dxxvii em cardinais?
Como fazer requerimento de benefício?
Como alterar o fundo do gráfico no Excel?
Porque o estado da Bahia é escrito com H?
Tem como fazer a reciclagem de vigilante online?
Qual opção corresponde a frase Essas aqui são minhas cartas?
Como remover o fundo de uma imagem no Illustrator?
Como ativar o chip da TIM pela internet?
Como é o crescimento de uma árvore?
Como faço para recorrer a meu seguro-desemprego?
Como se escreve a palavra co-responsável?
Como conseguir a nota fiscal de um produto nas lojas americanas?