02 - Dependendo do verbo conjugado no Presente Simples, ele pode ser acrescido de -S, -Es ou -IES, na 3ª pessoa do singular (He/She/It); então, fique atento, ok?! 03 - Verbos que terminam em -CH, -O, -S, -SH, -SS, -X ou -Z, acrescenta-se -ES na 3ª pessoa do singular.
Affirmative Form (forma afirmativa) Como regra geral, pode-se dizer que para conjugar um verbo no Simple Present, basta usá-lo no infinitivo sem o to no caso dos pronomes I, you, we e they, e acrescentar -s, -es ou -ies no caso dos pronomes he, she e it.
Portanto, a resposta para a pergunta por que colocar S no final de verbos em inglês é a seguinte: Colocamos S no final de verbos em inglês quando conjugamos o verbo no presente (Present Simple) com os pronomes “he”, “she” e “it” ou quando estamos falando de apenas uma só pessoa.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
d) Emprega-se o apóstrofo para assinalar, no interior de certos compostos, a elisão do e da preposição de, em combinação com substantivos: borda-d água, cobra-d água, copo-d água, estrela-d alva, galinha-d água, mãe-d água, pau-d água, pau-d alho, pau-d arco, pau-d óleo.
38 curiosidades que você vai gostar
Como explicamos, na maior parte dos casos, basta acrescentar o -s para transformar um substantivo em plural. Já para os substantivos terminados em -ch, -s, -ss, -sh, -x e -z, você tem que adicionar o sufixo –es.
Adiciona-se -s no final do verbo (writes). Se verbo termina em -s (kisses), -sh (crashes), -ch (searches), -o (does) ou -x (fixes), adiciona-e -es. Para os verbos terminados em -y precedido por uma consoante, o y é substituído por -ies (studies).
Utilizado para descrever as coisas, o Simple Present é formado pelo verbo principal na forma-base, em frases afirmativas, e pelo uso do verbo auxiliar do, em frases negativas e interrogativas. O Simple Present é empregado para expressar ações do dia a dia.
Mais exemplos de verbos no present simplesell, work, drink, start (acrescentar -s em he, she, it) ... open, live, like, need (acrescentar -s em he, she, it) ... go, fix, watch, kiss (acrescentar -es em he, she, it) ... study, fly, cry, deny (-y precedido de consoante: remover -y e acrescentar -ies em he, she, it)
c) A terceira pessoa verbal relaciona-se com a terceira pessoa do discurso, expressa pelos pronomes pessoais ele / ela (singular) e eles / elas (plural). Dessa forma, no discurso em terceira pessoa, o verbo possuirá desinências que concordem com a pessoa de quem se fala. Exemplo: Ele estuda muito.
As pessoas do verbo variam em número, havendo três pessoas do singular (eu, tu, ele) e três pessoas do plural (nós, vós, eles).
Use os pronomes corretos.
A terceira pessoa se refere àqueles "de fora". Você escreve sobre alguém ou usando o nome dele ou com os pronomes de terceira pessoa. Esses pronomes incluem: ele, ela, dele, dela, eles, aqueles, deles, seu(s)/sua(s). Os nomes de outras pessoas também são considerados apropriados.
Exemplos: Para colocar a frase, “This car is new” (este carro é novo) no plural, temos que converter a palavra “This” que é singular, para “These” que é plural; Também convertemos “is” em “are” e adicionamos um “s” no final do substantivo “car”. Ficando: These cars are new.
Somente ocorrerá nos substantivos (objetos e etc.), e para isso devemos estar atentos na terminação da palavra, pois existem três formas para o plural: S, ES e IES.
Veja bem, se um texto dissertativo já é, em si mesmo, um tipo de texto no qual o autor expõe o sua opinião, torna-se desnecessário marcas como “eu acho” e “na minha opinião”. Teremos a impessoalidade no uso dos verbos na 3ª pessoa do singular e do plural (geralmente acompanhados do pronome “se”).
3ª pessoa: ele, ela (singular), eles, elas (plural). A 3ª pessoa também engloba tudo o que não é um ser vivo.
O verbo prazer é tradicionalmente considerado um verbo defectivo, sendo conjugado apenas na 3. ª pessoa do singular e na 3. ª pessoa do plural.
Na narrativa em 3ª pessoa, o narrador pode ter uma visão total de todos os ângulos da história e das personagens. Quando isso ocorre, dizemos que o narrador é Onisciente. Separaram-se contentes, ele ainda mais que ela.
Em inglês, o tempo verbal simple present (presente simples) é utilizado para expressar uma verdade universal, ações habituais, situações e fatos atuais, assim como gosto, sentimentos, desejos, opiniões e desejos. The sky is blue (O céu é azul) – uma verdade universal.
O presente é um tempo verbal que também é conjugado no modo subjuntivo. Contudo, no modo indicativo ele é usado para indicar uma ação habitual que ocorre no momento da fala: Exemplo: Eu abro a janela.
Os tempos verbais indicam o momento em que ocorre essa ação.Ação no passado (pretérito): ocorreu antes do momento da fala.Ação no presente: ocorre no momento da fala.Ação no futuro: ocorrerá depois do momento da fala.
O verbo é a palavra que indica ação, movimento, estado ou fenômeno meteorológico. Pode sofrer variações de acordo com suas flexões. O verbo possui as flexões de: modo (indicativo, subjuntivo e imperativo), tempo (presente, pretérito e futuro), número e pessoa (singular e plural) e voz (ativa, passiva e reflexiva).
Presente - Expressa um fato atual. Por exemplo: Eu estudo neste colégio. Pretérito Imperfeito - Expressa um fato ocorrido num momento anterior ao atual, mas que não foi completamente terminado.
Como testar cabo XLR com multímetro?
Como usar o passo 1 do ciclo PDCA?
Onde fica a cidade de Gotham City?
Como usar o peeling de diamante da mary kay?
Qual o valor de um paquímetro de sobrancelha?
Para que serve o papel de scrapbook?
Como usar o modo editor no GTA 5?
Qual a função e como é utilizado o nível de cantoneira nos levantamentos topográficos?
Como jogar games do iPhone no PC?
Como calcular o valor do goodwill?
Qual o número de massa de um número atômico?
Como calcular o volume de um bloco?
Como pentear o cabelo Peaky Blinders?