- Inscrições: 1 a 25 de junho de 2021 (ENCERRADAS) Bolsa para cursar a escola técnica no Japão, com duração de 4 anos.
Requisitos
É necessário possuir graduação completa ou estar no último ano de graduação, comprovar proficiência em inglês ou japonês e apresentar projeto de pesquisa. Inclui curso de língua japonesa nos seis primeiros meses do programa.
Outros tipos de bolsas não oferecem esse subsídio, e portanto para se manter e estudar no Japão, o bolsista terá que conciliar o curso com arubaito (trabalho temporário). Há também muitas universidades japonesas que oferecem cursos em inglês, dentre elas estão as célebres Universidade de Tsukuba, Universidade de Toquio e Universidade de Nagoya.
Existem outros três programas que oferecem bolsa de estudo para o Japão: O programa da Fundação Japão, o do JET e o da Ciência sem Fronteiras. Os programas da fundação promovem interação cultural, desenvolvimento de professores e relações internacionais.
Caso queira pleitear a bolsa de graduação, ou seja, fazer toda a sua faculdade no Japão, você deve se dedicar ao conteúdo dos exames de seleção, principalmente matemática.
Isso naturalmente acaba chamando a atenção de muitas pessoas, até mesmo dos que não são tão ligados assim na cultura japonesa, mas que vem em estudar no Japão como uma possibilidade de crescimento profissional e pessoal. A possibilidade de estudar no Japão através desta bolsa estudos é real.
O que acontece se escrever por extenso errado no cheque?
O que significa fator reumatoide negativo?
Quanto é o IPVA de um Ford Ka?
Quantos anos para tirar Arrais?
Quem são absolutamente capazes incapazes é relativamente incapazes pelo Código Civil?
O que comer na hora do almoço?
O que acontece quando a rainha das abelhas morre?
São exemplos da floresta equatorial?
Como é o masculino de aeromoça?
Quais são os cargos da Magazine Luiza?
Quem pergunta primeiro na audiência trabalhista?
Onde Vanessa Lopes TikTok mora?
Como limpar o cache do celular desligado?