Encare o perdão como algo benéfico para você, e não somente para a pessoa que te traiu. Quando a pessoa que traiu está realmente arrependida, o perdão pode proporcionar a renovação da relação e fortalecer ainda mais o relacionamento, e este fato passa a ser apenas uma crise na vida do casal.
Para a relação continuar de forma saudável, o traidor precisa aprender a ouvir, ter paciência e entender que a a traição teve uma reação. O psicoterapeuta afirma que é muito importante a pessoa que foi traída expressar o que está sentindo, identificar a mágoa e contar ao parceiro de forma clara e respeitosa.
Mas o perdão é sempre para si, e não para o outro. O perdão dá à pessoa traída a liberdade de não se sentir nem culpada, nem vítima e de entender que, não podendo haver controle sobre as decisões do outro, o perdoa para não carregar o fardo pesado de uma traição que não lhe pertence.
Então, ao se dar conta, depois do erro, de que o ato rompeu com a confiança do relacionamento, um dos sinais de arrependimento da traição é oferecer agrados. Por exemplo, a pessoa que traiu e se arrependeu pode dar a quem foi traída presentes como: Entrega da comida favorita da pessoa que sofreu a traição.
De fato, perdoar é um ato nobre do ser humano. Contudo, perdoar uma traição não significa de forma alguma que se queira retomar o relacionamento com a pessoa que traiu. Para algumas pessoas, realmente traição é algo imperdoável, principalmente quando o ato aconteceu diversas vezes e com várias pessoas.
42 curiosidades que você vai gostar
Traiu uma vez, trairá sempre
Ao final do experimento, os participantes que reportaram serem infiéis no primeiro relacionamento tinham três vezes mais chances de serem infiéis na segunda relação. E ser traído parece que é uma constante também.
Embora isso possa ser verdade em alguns casos, os especialistas indicam que mesmo pessoas emocionalmente estáveis em um relacionamento saudável podem trair. Segundo os profissionais, mesmo as pessoas em um casamento feliz podem arriscar tudo para cometer infidelidade.
Observou-se que a probabilidade de as pessoas que já traíram um parceiro ou ex-companheiro serem infiéis novamente era três vezes maior do que as que nunca o tinham sido.
O traidor também pode sofrer, algumas vezes sofre mais do que a pessoa que foi traída. O traidor pode avaliar como um ato improdutivo e pode se reavaliar mediante o ocorrido.
Quanto tempo para tomar vacina após Covid?
O que é uma equipe capacitada?
Quais são os 5 jogadores mais bem pagos do mundo?
O que é obesidade Segundo a Organização Mundial da Saúde?
A minha avó morreu quantos dias tenho direito?
O que é interação entre pessoas?
O que pode ser fezes com sangue?
Quais são as 4 competências gerenciais?
Como apagar a conta da play store?
O que faz um Supervisor da limpeza?
Como aumentar a produção de globulos vermelhos?
Qual lixa para parede já pintada?
O que é preclusão Projudicato?
Quais são os subconjuntos dos números reais?
Quais são os principais fitormônios?
Quais são os 4 períodos que a Grécia Antiga está dividida?