Ouça em voz altaPausarO artigo 689 do Código Civil mantém a validade de atos praticados com base em uma procuração quando as pessoas que tiveram contato com o procurador (por exemplo, uma agência bancária) não sabiam do falecimento. É isso. A regra é que a procuração de pessoa morta não produz mais efeitos.
A grosso modo o que ocorre é que a Procuração não perde a validade, bastando apenas dirigir-se ao Cartório onde está registrada e solicitar uma Certidão. As instituições bancárias a pedem ano a ano.
Por exemplo, se você vai comprar um imóvel e uma pessoa te entrega uma procuração pública para vender o respectivo imóvel. Você tem que verificar se esta procuração é válida ou não. O que muitas pessoas não sabem é que tem como você consultar a validade pela internet. Mas como é feita esta verificação? Vamos ao passo a passo.
A primeira via da procuração (denominada "traslado de procuração") será entregue ao outorgante, por ocasião da lavratura do ato. Por tratar-se de documento público, qualquer cidadão poderá solicitar a emissão de uma ou mais certidões daquela procuração (Lei n o 12.527/2011, mediante o pagamento dos emolumentos correspondentes.
Após a morte a procuração perde o seu valor. So houve algum negócio realizado com esta procuração anterior a morte do outorgante, o negócio é válido. Após a morte a procuração perde o seu valor. So houve algum negócio realizado com esta procuração anterior a morte do outorgante, o negócio é válido.
Como separar uma linha da outra no Word?
Quanto se gasta para fazer uma casa no segundo andar?
Quem assina a procuração o outorgante ou outorgado?
O que faz um profissional de marketing digital?
Qual a sequência de aminoácidos no peptídeo codificado?
Como faço para receber o dinheiro do Nota Legal?
Qual a função de um diodo como ele funciona?
Quanto um trader pode ganhar por dia?
Pode usar geladeira 220 em tomada 110?
Quais são os movimentos do pescoço?
Quais são as partes de um trabalho acadêmico?
Como configurar o botão esquerdo do mouse?
Como saber a índole de uma empresa?