A Península Grega ficou sob domínio romano a partir de 146 a.C., com o sul da Grécia sob a vigilância da província Macedônica, anexada por Roma desde 167 a.C..
Os principais povos germânicos que invadiram o Império Romano foram os hunos, os vândalos, os visigodos, os ostrogodos, os francos, os lombardos e os anglo-saxões.
No entanto, em 323 aC, ele morre na Babilônia aos 33 anos de idade e seu império macedônio é dilacerado e governado por seus herdeiros. A partir de 168 aC, os romanos conquistaram a Grécia e um novo período começa para a história grega. Este é o período em que a Grécia antiga se transforma na Grécia romana.
Um dos principais destaques do Império Romano no momento de auge foram as expansões territoriais, uma vez que após as Guerras Púnicas, de 2 a. C, os soldados conseguiram destruir a civilização de Cartago, região de origem fenícia, e conquistar toda rota marítima do mar Mediterrâneo.
Os romanos enriqueciam-se às custas dos povos conquistados e da sua mão de obra escrava. O exército romano era temido por onde passasse, e seus generais eram benquistos pelos soldados e temidos pelos senadores. ... Outra questão social era a grande presença de escravos em Roma, povos conquistados pelo exército romano.
A Grécia foi fundamental como província oriental do Império Romano, principalmente por sua influência na cultura romana, que passou a ser conhecida como Cultura Greco-Romana. A língua grega serviu como língua franca no Leste e na Itália, e muitos intelectuais gregos, como Galeno, iriam realizar a maior parte do seu trabalho em Roma.
Grécia romana é o período da História da Grécia após a vitória romana sobre os coríntios, na Batalha de Corinto, em 146 a.C., até o restabelecimento da cidade de Bizâncio e sua nomeação pelo imperador Constantino como a capital do Império Romano (nomeada Nova Roma, posteriormente Constantinopla) em 330 d.C. [1]
Durante doze séculos, um dos principais objetivos dos governantes do império romanofoi a conquista. Diferente dos gregos ou persas, os romanos não tinham interesse em absorver a cultura ou valores de outros povos, mas conquistá-los e gerir suas riquezas. Prova maior disso é a limitada herança romana nos campos das artes ou das ciências.
As legiões romanas, apoiadas por forças aliadas da Liga Etólia e do Reino de Pérgamo depois de 211 a.C., conseguiram pouco mais do que fustigar as forças macedônicas e conquistaram alguns poucos territórios na costa do Adriático para "combater a pirataria ".
Quanto tempo dura um absorvente de pano?
Como o RH pode agir para melhorar o relacionamento interpessoal no trabalho?
Quais são os verbos ter em inglês?
Como funciona o Universo resumo?
Como é realizada a ventilação Diluidora?
Quem pode propor ação de denunciação caluniosa?
Como informar no eSocial a suspensão do contrato de trabalho?
Qual a medida do veneno Padron?
Como comprar diamantes com crédito de celular?
Como faço para chocar ovo de tartaruga?
Como se fala o alfabeto grego?
Como carregar meu cartão alelo?
Como incluir meu nome como autor no Lattes?
Como tomar o vinagre de vinho tinto?