1788: Austrália torna-se colônia.
Colonização e povoamento da Austrália pelos europeus
O responsável oficial pelo conhecimento dos europeus quanto a Austrália é, assim, o Capitão britânico James Cook, que reclamou o vasto continente para o Reino Unido em 21 de Agosto de 1770, denominando-o Nova Gales do Sul.
Assim, apesar das dimensões, o território australiano só foi sistematicamente explorado depois de 1770, ano em que o capitão inglês James Cook (1728-1779) "descobriu" a Terra Australis Incógnita.
O Ato Constitucional da Comunidade da Austrália (RU) foi aprovado em 5 de julho de 1900 e recebeu sanção real em 9 de julho do mesmo ano. Em 1 de janeiro de 1901, houve a cerimônia de Proclamação da Comunidade da Austrália no Parque Centennial, em Sydney. Sir Edmund Barton foi indicado como Primeiro-ministro interino.
Embora reconhecida como um país independente desde 1900, a Austrália optou por manter uma ligação formal e simbólica com seus antigos colonizadores. Outros 14 países, entre eles Canadá, Nova Zelândia e Jamaica, também mantêm esse sistema.
26 curiosidades que você vai gostar
Em 28 de abril de 1770, ocorreu o primeiro desembarque de Cook e sua tripulação na costa australiana. ... Pouco depois, em 22 de agosto, ocorreu a posse oficial das novas terras pela Coroa britânica, nomeadas em seu conjunto como Nova Gales do Sul (New South Wales).
A chefe de estado é a rainha Elizabeth da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, representado pelo governador geral australiano, que é nomeado pela rainha depois de aconselhada pelo primeiro-ministro.
O salário anual será de 27.000 libras esterlinas, o equivalente a R$ 200 mil.
O actual monarca e chefe de estado do Reino Unido é a rainha Elizabeth II, que subiu ao trono em 1952 e foi coroada em 1953. O Reino Unido é um estado muito centralizado, com o Parlamento de Westminster, em Londres, a ser responsável pela maioria do poder político do país.
Outros, como o Canadá, a Austrália e a Nova Zelândia, são ex-colônias inglesas, mas têm o rei do Reino Unido como chefe de seu Estado, em suas constituições. Dessa forma, como a rainha Elizabeth é a atual rainha do Reino Unido, ela é a chefe de Estado desses territórios.
O capitão europeu James Cook foi quem descobriu a Austrália quando explorava o continente para o Reino Unido. A descoberta foi no dia 21 de agosto de 1770 e recebeu o nome de Nova Gales do Sul. A região já havia sido visitada por portugueses em 1522 e em 1525 e por neerlandeses no século XVII.
O dia 22 de abril é marcado em nosso país como o “dia do descobrimento do Brasil”, ou seja, o dia que os portugueses chegaram aqui, no ano de 1500, o que se deu pela expedição de Pedro Álvares Cabral.
A colonização do Brasil iniciou-se, em 1500, com a chegada dos portugueses ao nosso território, embora ações efetivas de colonização só tenham se desenvolvido na década de 1530, com o estabelecimento das capitanias hereditárias.
A colonização teve inicio em 1788, quando a Inglaterra resolveu fazer da nova terra uma colônia penal, enviando para aquela região os presos com penas superiores a 7 anos, que antes enviava para os Estados Unidos (independente desde 1776). ... Em 18 de janeiro de 1788 as embarcações chegaram a Botany Bay.
A Inglaterra é o território mais extenso e mais povoado do Reino Unido. Habitada por povos celtas desde o século X a.C., a Inglaterra foi colonizada pelos Romanos entre 43 d.C. e princípios do século V.
Diferente dos outros países do Reino Unido, a Inglaterra não tem um governo próprio. Ela é governada diretamente pelo parlamento do Reino Unido. País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte, além de responder a esse parlamento, também têm governos locais subordinados a ele.
Ela é chefe de estado em mais de 15 países
Além do Reino Unido e da Austrália, a Rainha também é chefe de estado em Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Belize, Canadá, Granada, Jamaica, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Ilhas Salomão e Tuvalu.
Monarquia é a forma de governo mais antiga que existe atualmente e, nela, o poder pode ser exercido pelo monarca, que é conhecido por nomes como rei/rainha, imperador/imperatriz etc.
Esse valor é 1,3 milhão de libras (8,9 milhões de reais) inferior ao do exercício de 2019/2020, o último em que os duques de Sussex foram membros ativos da família. O relatório não detalha como esses 4,45 milhões de libras foram distribuídos e os porta-vozes não quiseram dar detalhes.
Como a família real é sustentada? Todos os anos, o governo do Reino Unido repassa à rainha um único pagamento, chamado de Sovereign Grant ("Subsídio Soberano"). A quantia se baseia em 25% da receita do Crown Estate de dois anos antes.
A residência oficial da rainha é o Palácio de Buckingham, em Londres. Ela geralmente passa os fins de semana e o mês da Páscoa no Castelo de Windsor, em Berkshire. Durante a pandemia de coronavírus iniciada em 2020, ela morou lá — e foi em Windsor que o príncipe Philip morreu.
Recebe o nome de Commonwealth of Nations (ou Comunidade das Nações) a associação voluntária de 54 países que apóiam uns aos outros e trabalhar juntos para objetivos comuns de democracia e desenvolvimento.
Como saber porque o meu Auxílio Emergencial foi cortado?
O que é essencial para um bom relacionamento?
Qual a diferença entre IAPs e INPS?
O que é a capital de uma empresa?
Qual é a diferença entre o segredo é sigilo profissional?
Quanto que custa a cirurgia de Sinusectomia?
O que é Excel básico intermediário e avançado?
Como averbar área construída na matrícula?
Quais são os primeiros seis múltiplos de 8?
De quem é a documentação ortodôntica?
Quanto o SUS gasta por pessoa?
O que são indicadores na pesquisa?
Quanto Horizon zero Dawn arrecadou?