O mais recomendado são produtos sem amônia, como o Tonalizante Soft Color e também a Tintura Biggen. É recomendável também produtos que não contenham metais pesados, como o chumbo.
Produtos de cabelo que grávidas podem usar sem medo
Gestantes só podem descolorir os pelos com água oxigenada. O que deve ser levado em conta é que a pele da gestante pode estar mais sensível e esta prática pode causar irritação. Gestantes podem e devem usar filtros solares ou bloqueadores diariamente.
Além do formol, outras substâncias como chumbo, resorcina e hidroquinona também não devem ser usadas durante a gestação. Isso porque, ao terem contato com o organismo, entram na corrente sanguínea e chegam até a placenta, o que pode causar falência ou má formação dos órgãos do bebê e até abortos.
Confira algumas marcas que oferecem este tipo de tinta:
Quais são os produtos que estão liberados para as grávidas usarem nos cabelos? Não são recomendados os que contêm formol, amônia e metais pesados. As gestantes também têm que tomar cuidado porque, às vezes, os shampoos apresentam na sua composição ácidos que são contraindicados.
Os xampus de tratamento anticaspa ou contra piolhos não são recomendados durante a gestação. Na maioria das vezes o cetoconazol, substância que deve ser evitada durante a gravidez, é utilizado na fabricação de produtos desta natureza.
Como descolorir os pelos se estiver grávida "As principais indicações são produtos que não contenham amônia e descolorantes naturais à base de camomila, que demoram mais para descolorir, mas são mais seguros", indica Mariana.
Descolorir as pontas do cabelo na gravidez Já se foi o tempo em que não era permitido pintar os cabelos na gravidez. Atualmente, existem muitos produtos que têm as suas fórmulas liberadas para gestantes. Por isso, se você quer descolorir as pontas do cabelo na gravidez, saiba que é permitido.
Assim, reunimos alguns mitos, cuidados e verdades com os cabelos pintados, durante a gravidez. Ainda que a ciência tenha apontado, recentemente, para a inexistência de riscos associados ao uso de tinturas capilares durante a gestação, é preciso lembrar que grande parte dos produtos disponíveis no mercado continua a conter algum tipo de químico.
No geral, não é recomendado que as grávidas pintem o cabelo. Isso vale principalmente para a raiz, pois a química da tintura pode ser levada para a corrente sanguínea. Entretanto, é importante dizer que existem diversas alternativas. As luzes, por exemplo, são liberadas a partir da 12º semana de gravidez.
A Organização de Serviços de Informação sobre Teratologia (Otis, na sigla em inglês), uma rede internacional que divulga dados sobre possíveis riscos na gravidez, afirma que não há relatos de que tinturas de cabelo tenham provocado mudanças na gestação. O órgão ressalta também que muito pouco da química das tintas é de fato absorvido pelo corpo.
O mais seguro é voltar a pintar o cabelo depois dos 3 primeiros meses de gestação, ou seja, a partir das 12 semanas. Alguns médicos falam mesmo em 16 semanas. Isso porque é durante esta primeira fase que todos os músculos e órgãos do bebé estão em formação acelerada e passíveis de mutações que queremos evitar.
Qual o WhatsApp do Acordo Certo?
Como acabar com as espinhas com mel?
Onde fica o Correio Aéreo Nacional?
Como tirar o espaçamento no Libreoffice?
Como faço para me inscrever na UFPA?
Qual é a função utilizada para remover espaços em branco tanto à direita quanto à esquerda?
Como emitir o espelho do IPTU?
Quando abre as inscrições da Fuvest 2021?
Como tirar extrato para Imposto de Renda Itaú?
O que é bom para sumir estrias vermelhas?
Como se inscrever para fazer a prova do IFSC?
Como Tirar a escritura de um imóvel?
Como funciona o processo seletivo Itaú Jovem Aprendiz?
Como remover extensões do Windows?
Como fazer para deixar o número restrito?