4 passeou, vagou, desconfiou, duvidou, hesitou, titubeou.
26 sinônimos de vacilo para 2 sentidos da palavra vacilo: Descuido ou distração: 1 cochilo, engano, equívoco, erro, descuido, inadvertência, falha, lapso, cinca, cincada, distração, bobeada.
Significado de Vacilou
Vacilou vem do verbo vacilar. O mesmo que: tremeu, cambaleou, afrouxou, hesitou, enfraqueceu, desconfiou, duvidou.
verbo transitivo direto, transitivo indireto e intransitivo Aparentar insegurança ou estar inseguro em relação a: tomada a decisão, não vacilaremos; vacilava na compra do carro; era conhecido por vacilar sempre. verbo transitivo indireto Ter dúvidas ou hesitação; hesitar: não vacilou em cometer atrocidades.
adjetivo Que sofreu ou foi alvo de algum tipo de moléstia; aborrecido ou incomodado. Que se encontra acometido por moléstia (afecção); doente.
40 curiosidades que você vai gostar
1 epiderme, derme, derma, cutícula, tegumento. Pele do rosto: 2 cútis, tez.
Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.
O que é Lapso:
Um lapso corresponde a um erro não intencional. ... Um lapso, seja ao falar ou a escrever, é tido como uma falha de atenção. Por exemplo, um lapso de memória, é uma falha na memória, ou seja, um esquecimento. Um lapso também pode ser um intervalo, é o chamado lapso temporal.
Significado de Lapso
Espaço ou intervalo de tempo; decurso de tempo: ocorreu um lapso de quatro horas entre os dois eventos. Cessação do desenvolvimento ou funcionamento normal de; falta. adjetivo [Pouco Uso] Que cometeu uma falha, erro ou pecado; culpado. expressão Lapso temporal.
Sinônimo de lapso
erro, engano, equívoco, incorreção, imprecisão, irregularidade, desacerto, desvio, deslize, descuido, distração, inadvertência, escorregadela, negligência, cinca, cincada. ...
período, intervalo, espaço, tempo, ínterim, decurso. ...
falha, falta, ausência, interrupção, esquecimento, omissão, lacuna.
A amnésia se caracteriza por uma perda de memória temporária ou um estado confusional agudo. O paciente tem um certo lapso, perde a lembrança daquele período e depois retorna ao seu estado normal. Geralmente, é mais comum em pessoas acima dos 65 anos, mas pode ocorrer em qualquer idade.
As duas formas existem na língua portuguesa. O termo enquanto é usado para transmitir a ideia de tempo ou condição. Já a expressão em quanto é usada para averiguar, especialmente, a quantidade ou o preço de algo.
Por exemplo, o Dicionário Houaiss classifica quanto como advérbio quando lhe é atribuído o significado de «em que quantidade»: «não sabe quanto é querida de todos». Também Maria Helena de Moura Neves, no Guia de Usos do Português, classifica quanto como advérbio.
Sim, tanto ou quanto é correcto. É uma locução adverbial. Significa mais ou menos, em grau mediano, medianamente.
Palavras que rimam com Rosto:
Têmporas do rosto.
Capim-lambe-rosto.
Agrosto.
Maçã do rosto.
Pressuposto.
Gosto.
Posto.
Interposto.
1 ao longo de, até, através de, durante, em, entre, sobre.
No âmbito gramatical, quão é uma palavra que também pode ser considerada uma conjunção. ... Em relação à utilização de "quão" e "quanto", a palavra quão é usada antes de um adjetivo ou advérbio, e "quanto" antes de um substantivo (a não ser que seja um advérbio modificador do verbo).
Por que: utilizado em perguntas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. Exemplo: Você não gosta dessa matéria, por quê? Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão.
A conjunção ao passo que, tem o mesmo significado de "enquanto" ou "durante o tempo em que". É classificada como uma locução conjuntiva subordinativa proporcional.
Quando não pode ser nunca pronome relativo, mas pode, sim, ser advérbio relativo e interrogativo. Quanto é que, além de também ser adv. ... (como quando), pode pertencer à categoria dos pronomes relativos e interrogativos.
A forma certa como se escreve a expressão é por enquanto, separado. Essa dúvida ocorre porque a pronúncia dessa expressão é feita como se os dois termos fossem escritos juntos, mas somente a grafia separada está correta, de acordo com a gramática portuguesa.
BOTÂNICA (Cajanus cajan) planta arbustiva, tropical, da família das Leguminosas, tem folhas lanceoladas, trifoliadas, pequenas flores amarelas e vagens com sementes comestíveis, sendo também conhecida por andu, feijão-guando, guandeiro, etc.
Existem diversas causas para a perda de memória, sendo que a principal é a ansiedade, mas também pode estar associada a diversas condições como a depressão, alterações do sono, uso de remédios, hipotireoidismo, infecções ou doenças neurológicas, como doença de Alzheimer.
Lapsos de memória ocasionais podem ser algo natural e inúmeras condições, sejam doenças ou não, podem se associar com a perda de memória em adultos mais velhos.
Quem trabalha 1 ano de carteira assinada recebe seguro desemprego?
O que uma pessoa com arritmia cardíaca não pode comer?
Qual a importância do Coffito?
O que é bom para desacelerar o corpo?
Qual é o touro mais caro do mundo?
Quantos habitantes tem na Rocinha 2021?
Quanto tempo vive um peixe blue tang?
Como fazer o cadastro da tarifa social de energia elétrica?
Que taxas são pagas no primeiro emplacamento pé?
Quantos pontos no Enem para cada curso?
Qual foi a primeira lei de educação do Brasil?
Qual é a idade atual do príncipe Harry?
Quantos atestados a empresa pode aceitar?
O que quer dizer o versículo de Hebreus 9 27?
Qual a diferença entre ações ordinárias e ações preferenciais e de Fruiçao?