3 ml: A seringa de 3 ml é dividida em mm³, ou seja, de 0,5 em 0,5 ml, e cada 0,5 ml é dividido em 0,1 ml. Ela é indicada para administrar medicamentos por via intramuscular e endovenosa.
Volumes e Graduações das Seringas
As seringas para aplicação de insulina são graduadas em unidades, adequadas à concentração U-100, o que significa que em 1 ml, há 100 unidades (UI) de insulina, concentração disponível no mercado brasileiro.
A seringa para a injeção intramuscular varia conforme o volume a ser injetado (entre 1,0 e 5 ml). O comprimento e o calibre da agulha variam de acordo com a massa muscular e a solubilidade do líquido a ser injetado, geralmente utilizamos as agulhas 25 x 08 ou 30 x 07 mm.
A seringa hipodérmica foi criada pelo médico veterinário francês Tabourin.
Seringas com graduação de 1 em 1 unidade --> cada traço (linha) corresponde a 1 unidade. Seringas com graduação de 0,5 em 0,5 unidade --> cada traço (linha) corresponde a 0,5 (meia) unidade.
De uma maneira geral, utilizam-se agulhas do tamanho 25 X 6/7 de calibre, com bisel longo, para facilitar a abordagem.
Em 1853, o médico Alexander Wood, nascido em Fife, na Escócia, adicionou um êmbolo e desenvolveu a primeira seringa totalmente de vidro que permitia aos médicos estimarem a dosagem com base na quantidade de líquido observada através do vidro.
A seringa também pode variar em marcações em múltiplos de 5 ml ou em frações de 1 ml, mas de qualquer maneira, o princípio permanece o mesmo. Basta procurar os números maiores marcados na seringa e contar as linhas menores entre elas. Meça entre os traços, se necessário.
Existem tamanhos diferentes de seringas e a maioria estará marcada em mililitros, sendo que cada traço corresponde a frações dessa unidade. Algumas seringas, como aquelas usadas para medir a insulina, são marcadas em números de "unidades" em vez de mililitros.
Muita gente precisa fazer uso de seringas e agulhas durante um bom tempo, porque está se submetendo a um tratamento ou porque está doente e precisa fazer uso de um medicamento específico. Saber escolher o tamanho certo de seringa e de agulha não apenas é importante para aplicar a dose certa do remédio, mas também para minimizar dor.
Algumas seringas trazem a data de validade bem visível, mas isso é incomum. Se for o caso, entre em contato com o fabricante. Salve os telefones de contato dele no seu celular. Descarte as seringas danificadas ou deterioradas de forma adequada, em um coletor para material perfurocortante. Determine se você tem o tipo certo de seringa.
Como saber qual a porta do banco postgres?
O que pode ser feito com o CorelDRAW?
Como saber seu número pessoal?
Como saber qual meu pacote de serviços BB?
Como saber o número do cadastro Específico do INSS CEI?
Como acabar com umidade na parede interna?
Quais os métodos de navegação?
Quais são as frutas que vão no panetone?
Como entrar no aplicativo da Codhab?
Como utilizar o aplicativo Ampere?
Como funciona o sensor de temperatura TMP36?
Como funciona o jogo show do Milionário?
Como usar o adaptador de saco para confeitar?
O que é retorno das sobras viacredi?