Equação de 1º grau representa uma sentença matemática em que há a presença de números reais e desconhecidos chamados de incógnita. A matemática está cheia de fórmulas e expressões numéricas. Como exemplo temos a equação de 1º grau utilizada para representar a fórmula ax + b = 0.
Equação do primeiro grau é uma sentença aberta que expressa igualdade. Sua forma reduzida é representada por ax + b = 0, onde a e b são números reais e diferentes de 0 (zero) e x é uma incógnita com valor desconhecido.
Podemos definir equação como uma sentença matemática que possui igualdade entre duas expressões algébricas e uma ou mais incógnitas (valores desconhecidos) que são expressadas por letras.
A fórmula geral da equação do primeiro grau é ax + b = 0, sendo que todos os termos pertencem aos número reais e a ≠ 0. Cada termo tem uma função e pode ser encontrado ao ler e interpretar corretamente a questão.
Tipos de equaçõesAs equações com uma incógnita mais simples são as chamadas equações lineares ou equações de 1º grau. ... Equações quadráticas ( equações de 2º grau) são as equações que podem ser colocadas na forma. ... Equações do terceiro grau, também chamadas equações cúbicas são as equações que podem ser colocadas na forma.
25 curiosidades que você vai gostar
Termos e membros
O sinal de igual marca dois membros em uma equação: o primeiro membro, à esquerda da igualdade, e o segundo membro, à direita. Cada produto entre números conhecidos e incógnitas é conhecido como termo. Os termos são separados por adições, subtrações e pelo próprio sinal de igual.
O lado esquerdo de uma igualdade é chamado de 1º membro da equação e o lado direito é chamado de 2º membro.
O primeiro membro da equação são os números do lado esquerdo da igualdade, e o segundo membro, o que estão do lado direito da igualdade.
Por exemplo, considere a equação 2x - 8 = 3x -10. A letra é a incógnita da equação. A palavra incógnita significa "desconhecida". Na equação acima, a incógnita é x; tudo que antecede o sinal da igualdade denomina-se 1º membro, e o que sucede, 2º membro.
a) O primeiro membro de uma equação fica ao lado esquerdo do sinal da igualdade. Sendo assim, o primeiro membro da equação 2x + 4 = 2 – 3x é 2x + 4.
Nas equações escritas na forma ax² + bx + c = 0 (forma normal ou forma reduzida de uma equação do 2º grau na incógnita x) chamamos a, b e c de coeficientes. a é sempre o coeficiente de x²; ... c é o coeficiente ou termo independente.
Adição: 2 + 5 = 7 (2: parcela; 5: parcela; 7: soma ou total) Subtração: 7 - 3 = 4 (7: minuendo; 3: subtraendo; 4: resto ou diferença) Multiplicação: 4 x 2 = 8 (4: fator ou multiplicando; 2: fator ou multiplicador; 8: produto) Divisão: 6 : 3 = 2 (6: dividendo; 3: divisor; 2: quociente)
Equação linear
Quando o termo independente (o que não tem letra) é igual a zero, então essa equação será homogênea. Exemplos: 7x = 10: é linear, pois a variável x tem expoente igual a um; 22x – 10y = 0: é linear, pois tanto a variável x quanto y tem expoente igual a um.
A equação 4x – 3y + 5z = 31 é uma equação linear. Os coeficientes são 4, –3 e 5; x, y e z as incógnitas e 31 o termo independente.
Sistema Homogêneo é quando todos os termos independentes das equações são nulos (todas as equações do sistema terminam em zero). Um sistema homogêneo nunca será impossível, pois sempre admitirá pelo menos a solução trivial (todas as incógnitas iguais a zero).
Um sistema linear é um conjunto de equações lineares, podendo ter várias incógnitas e várias equações. Existem vários métodos para resolvê-lo, independentemente da quantidade de equações. Existem três classificações para um sistema linear. Sistema possível determinado (SPD): quando possui uma única solução.
Os termos da adição recebem nomes especiais, o resultado da adição é conhecido sempre como soma, e os números que estamos somando são conhecidos como parcelas. 5 e 3 são as parcelas. 8 é a soma.
Numa operação utilizando a multiplicação, o multiplicador e o multiplicando são chamados de fatores, e o resultado é o produto resultante da multiplicação. Os números antes do sinal de igual são os fatores, e o valor após o sinal de igual é o produto.
Algoritmo da DivisãoA operação da divisão é extramente ligada à multiplicação. ... Vamos fazer alguns exemplos e tentaremos responder a essa pergunta!Primeiramente, precisamos saber que cada elemento da divisão possui um nome. ... Os termos da divisão são: dividendo, divisor, quociente e o resto.
Ou seja, o termo independente traz exatamente o valor do ponto em que a função quadrática corta o eixo vertical. Ela apresenta duas raízes. Visualmente, no gráfico, vemos que devem ser {−1; 1}.
Sabemos que o termo independente de x é aquele que não depende de x, ou seja, aquele que não possui x. Temos no problema dado: a = x , b = 1/x e n = 6. Pela fórmula do termo geral, podemos escrever: Tp+1 = C6,p .
O vocativo é considerado um termo independente da oração porque ele não se liga nem ao sujeito e nem ao predicado, servindo para chamar alguém com quem falamos. Quase sempre vem acompanhado por vírgulas ou ponto de exclamação.
Os termos à esquerda do sinal de igual formam o 1º membro e os da direita formam o segundo membro.
Em uma equação, todos os elementos no lado esquerdo da igualdade compõem o seu primeiro membro. Os elementos do lado direito compõem o seu segundo membro. Além disso, cada uma das parcelas que estão sendo somadas ou subtraídas é chamada de termo. deve ser feito igualmente no segundo membro.
Como funciona a plataforma AVA?
Como funciona o sistema judiciário brasileiro?
O que é e como funciona um ERP?
O que é trabalhar envelopando cartas?
Como lavar o jeans para não desbotar?
Quantos bois por m2 em confinamento?
Qual a função de um protocolo intra-as?
Como fazer um projeto de segurança?
Quantos quilos emagrece com a reeducação alimentar?
Como as crianças se vestiam na década de 80?
Como fazer um planejamento para estudar em casa?
Como fazer um plano de aula para ensino fundamental?
Como adicionar o podcast em sua playlist?
Como se chama o jardim que fica dentro de casa?
Como lavar roupa na máquina branca?