Dor de cabeça, irritabilidade, dificuldade de concentração, ansiedade e alteração do sono são alguns dos sintomas da abstinência do cigarro. Esse conjunto de reações desconfortáveis, que podem incluir o aumento do apetite, tristeza e até depressão, é chamado de síndrome de abstinência da nicotina.
Um novo estudo publicado na noite desta quarta-feira (24) na revista científica inglesa "BMJ" mostra que fumar apenas um cigarro por dia está associado a um risco de doenças cardiovasculares maior do que o esperado: cerca de metade do risco de se fumar 20 cigarros por dia.
Os benefícios de parar de fumar começam 20 minutos após o último cigarro quando se normaliza o número de batimentos cardíacos, em 3 meses o risco de infarto declina e a função pulmonar começa a melhorar, em 9 meses a tosse e a falta de ar diminuem, 1 ano sem fumar o risco de infarto corresponde à metade de um tabagista ...
Segundo a cardiologista Jaqueline Stoltz, embora o risco à saúde seja proporcional ao consumo, fumar menos não é melhor. A única maneira de reduzir os riscos à saúde é deixar de fumar, afinal não existe uma quantidade segura de cigarro.
Qual o primeiro nome que as terras brasileiras receberam?
Para que serve o comando Leia ()?
O que e escrever numero por extenso?
O que é antecessor e sucessor de um número?
Quais são os partidos da direita e esquerda?
Para que serve o cabo coaxial do celular?
O que pode ser dor na costela lado esquerdo?
Quais são os quatro processos que ocorrem na quimiotaxia de leucócitos do sangue?
Qual o melhor jogo do momento?
Quanto tempo demora a sobrancelha a crescer?