Qual recurso para decisão não unânime?

Pergunta de Leonardo Sebastião Lourenço Simões em 27-05-2022
(44 votos)

III - não unânime proferido, nos tribunais, pelo plenário ou pela corte especial. O mecanismo procedimental permite um verdadeiro rejulgamento numa volta, por outra via, do recurso de embargos infringentes que era previsto para decisões não unânimes em apelação e remessa necessária.

Qual o recurso cabível contra acórdão não unânime?

Como é sabido, segundo o art. 530 do CPC de 1973, "cabem embargos infringentes quando o acórdão não unânime houver reformado, em grau de apelação, a sentença de mérito, ou houver julgado procedente ação rescisória. Se o desacordo for parcial, os embargos serão restritos à matéria objeto da divergência".


Quando o resultado da apelação for não unânime?

Quando o resultado da apelação for não unânime, o julgamento terá prosseguimento em sessão a ser designada com a presença de outros julgadores, que serão convocados nos termos previamente definidos no regimento interno, em número suficiente para garantir a possibilidade de inversão do resultado inicial, assegurado às ...

Qual o recurso contra decisão?

Outro Recurso Cabível contra decisões interlocutórias é o Agravo de Instrumento (art. 1015 do CPC), esse pode ser proferido não apenas contra uma decisão proferida contra um Relator do Processo.

Qual o recurso cabível contra acórdão?

Para cada espécie de decisão, há previsão de um recurso adequado: contra a sentença cabe apelação; contra decisão interlocutória cabe agravo de instrumento; contra acórdão unânime cabe recurso especial ou recurso extraordinário, e assim por diante.

Complementação do julgamento não unânime: art 942, CPC


27 curiosidades que você vai gostar

Qual o prazo para recorrer de um acórdão?

Nos termos do art. 1.003, §5º, do Código de Processo Civil, o prazo para interposição dos recurso especial e do recurso extraordinário é de 15 (quinze) dias úteis.

O que acontece depois da publicação do acórdão?

A decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal produz todos os seus efeitos jurídicos após a publicação no Diário da Justiça, mas pode, excepcionalmente, ter o seu cumprimento imediato determinado pelos ministros, independentemente de publicação.

Qual a diferença entre apelação e agravo?

É o único recurso cabível da sentença. Assim, se as matérias passíveis de agravo de instrumento estiverem contidas na sentença, deverão ser abordadas na apelação. Todas as questões resolvidas por decisões interlocutórias, não agraváveis, também são objeto da apelação.

Quais são os tipos de recursos?

Tipos de recursos jurídicos cíveisConforme elenca o CPC são cabíveis os seguintes Recursos: Apelação, agravo de instrumento, agravo interno, embargos de declaração, recurso ordinário, recurso especial, recurso extraordinário, agravo em recurso especial ou extraordinário e embargos de divergência. ... APELAÇÃO.



Outras questões

É possível criar um PDF a partir do aplicativo WordPad?

Qual foi o ano mais longo da história?

Que animal representa a vida?

Onde surgiu a linguística?

Qual é o diminutivo de orelha?

Como alterar os dados bancários da moderninha?

Pode tomar ibuprofeno antes de extrair um dente?

Quais os fatores que contribuem para o desempenho de uma boa aptidão física?

Quem faz macumba e O Quê?

Quantas questões tem que acertar na prova da Unopar?

Quanto tempo leva para compensar o pagamento de um boleto?

Como calcular a área total de um cubo?

O que é uma pessoa com desvio de caráter?

Pode levar JBL na bagagem de mão?

Como se escreve em número 7 milhões?

Pode emitir art com data retroativa?

Quais são os números pares de 1 a 30?

Quanto vai custar Apple Watch 7?

Qual o exame para detectar raiva?

Qual o melhor aplicativo que dá resposta?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com