Qual recurso para decisão não unânime?

Pergunta de Leonardo Sebastião Lourenço Simões em 27-05-2022
(44 votos)

III - não unânime proferido, nos tribunais, pelo plenário ou pela corte especial. O mecanismo procedimental permite um verdadeiro rejulgamento numa volta, por outra via, do recurso de embargos infringentes que era previsto para decisões não unânimes em apelação e remessa necessária.

Qual o recurso cabível contra acórdão não unânime?

Como é sabido, segundo o art. 530 do CPC de 1973, "cabem embargos infringentes quando o acórdão não unânime houver reformado, em grau de apelação, a sentença de mérito, ou houver julgado procedente ação rescisória. Se o desacordo for parcial, os embargos serão restritos à matéria objeto da divergência".


Quando o resultado da apelação for não unânime?

Quando o resultado da apelação for não unânime, o julgamento terá prosseguimento em sessão a ser designada com a presença de outros julgadores, que serão convocados nos termos previamente definidos no regimento interno, em número suficiente para garantir a possibilidade de inversão do resultado inicial, assegurado às ...

Qual o recurso contra decisão?

Outro Recurso Cabível contra decisões interlocutórias é o Agravo de Instrumento (art. 1015 do CPC), esse pode ser proferido não apenas contra uma decisão proferida contra um Relator do Processo.

Qual o recurso cabível contra acórdão?

Para cada espécie de decisão, há previsão de um recurso adequado: contra a sentença cabe apelação; contra decisão interlocutória cabe agravo de instrumento; contra acórdão unânime cabe recurso especial ou recurso extraordinário, e assim por diante.

Complementação do julgamento não unânime: art 942, CPC


27 curiosidades que você vai gostar

Qual o prazo para recorrer de um acórdão?

Nos termos do art. 1.003, §5º, do Código de Processo Civil, o prazo para interposição dos recurso especial e do recurso extraordinário é de 15 (quinze) dias úteis.

O que acontece depois da publicação do acórdão?

A decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal produz todos os seus efeitos jurídicos após a publicação no Diário da Justiça, mas pode, excepcionalmente, ter o seu cumprimento imediato determinado pelos ministros, independentemente de publicação.

Qual a diferença entre apelação e agravo?

É o único recurso cabível da sentença. Assim, se as matérias passíveis de agravo de instrumento estiverem contidas na sentença, deverão ser abordadas na apelação. Todas as questões resolvidas por decisões interlocutórias, não agraváveis, também são objeto da apelação.

Quais são os tipos de recursos?

Tipos de recursos jurídicos cíveisConforme elenca o CPC são cabíveis os seguintes Recursos: Apelação, agravo de instrumento, agravo interno, embargos de declaração, recurso ordinário, recurso especial, recurso extraordinário, agravo em recurso especial ou extraordinário e embargos de divergência. ... APELAÇÃO.



Outras questões

O que é ser Anticapacitista?

Como se mede um metro na fita métrica?

Como ser uma pessoa furtiva?

Como usar fontes diferentes no CSS?

Tem lobo no Texas?

Como ser mais independente na adolescência?

Como usar o for in range no Python?

O que faz uma pessoa ser extraordinária?

Qual é a função que retorna à data atual?

Como ser igual a uma garota Tumblr?

Como usar o microfone do fone de ouvido no Discord?

É possível aprender inglês em 1 mês?

Como usar função no JavaScript?

Como ser igual ao Killua?

Como é feito folha de ouro comestível?

É de Praste ou praxe?

Como usar forma para cupcake?

O que usar com calça jeans flare?

Como trabalhar na GOL Linhas Aéreas?

O que é o prémio do seguro automóvel?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com