Qual recurso cabível contra decisão monocrática?

Pergunta de Pedro Ramos em 22-09-2022
(62 votos)


Qual recurso cabível contra decisão monocrática?

agravo interno O agravo interno é recurso que o CPC regula em seu art. 1.021. É cabível contra decisões monocráticas proferidas nos Tribunais, e permite que se garanta a colegialidade típica desses órgãos jurisdicionais.

O que acontece após a decisão monocrática?

A decisão monocrática consiste em uma determinação proferida por um único magistrado. Na primeira instância, geralmente, o juiz responsável pelo caso decide o processo sozinho. Já em instâncias superiores, a regra geral, pelo menos na teoria, é que as resoluções sejam estabelecidas de forma colegiada.

É irrecorrível a decisão monocrática do relator?

§ 5o É irrecorrível a decisão monocrática do relator que, em agravo de instrumento em recurso de revista, considerar ausente a transcendência da matéria. (Incluído pela Lei nº 13.467, de 2017). ... Além disso, a norma prevê que o recurso pode ser negado em decisão monocrática de ministro que teria caráter definitivo.



Em que situações o relator pode proferir uma decisão monocrática?

Segundo o preceito legal, ao relator somente é autorizado decidir monocraticamente, negando provimento ao recurso que for contrário: a súmula do STF, do STJ ou do próprio tribunal; ao acórdão proferido em julgamento de casos repetitivos pelo Supremo Tribunal Federal ou pelo Superior Tribunal de Justiça; ao entendimento ...

Qual o recurso cabível da decisão do relator que nega provimento à apelação?

Conforme previsto no art. 535 do CPC , os embargos de declaração têm como objetivo sanear eventual obscuridade, contradição ou omissão existentes na decisão recorrida.

Quando a decisão é monocrática?

Decisão monocrática consiste em decisão proferida por um único magistrado, de qualquer instância ou tribunal. Contrapõe-se às decisões colegiadas, típicas de casos em que o pedido jurisdicional esteja em fase de recurso para acelerar o processo de entendimento.



É possível o julgamento monocrático pelo desembargador relator?

Decisão Monocrática do Relator em grau de recurso e o novo CPC - Art. 932, IV e V. ... E o Novo CPC, em seu artigo 932, IV e V, prevê as possibilidades em que o relator poderá julgar monocraticamente improvido ou provido um recurso.

É irrecorrível a decisão monocrática do relator que em agravo de instrumento em recurso de revista considerar ausente a transcendência da matéria?

§ 5º É irrecorrível a decisão monocrática do relator que, em agravo de instrumento em recurso de revista, considerar ausente a transcendência da matéria.” ... A irrecorribilidade de uma decisão monocrática retiraria do colegiado do TST a competência que lhe pertence sobre o julgamento de recursos de revista.

É possível na Justiça do Trabalho a prolação de decisão monocrática por relator de recurso?

Em regra, uma decisão de um recurso deve ser proferida por um órgão colegiado, mas o CPC traz hipótese expressa em que a decisão do mérito do recurso poderá ser dada por meio de uma decisão monocrática proferida por um relator.






Outras questões

Como formatar uma Mi Band 5?

Tem restrição de caminhão na Avenida do Estado?

O que é Zona Azul nas ruas?

Quais as atitudes de uma pessoa responsável?

Como saber se uma solução aquosa e iônica?

Para que serve cápsulas de Garcinia?

Como interpretar a curva ROC?

Como devo tomar Lavitan memória?

Quando fuma engole a fumaça?

Para que serve MCT em pó?

Como saber se a vaca está Amojada?

Como diminuir o reflexo do óculos?

Como tomar hipercalórico corretamente?

Pode fritar carne na fritadeira elétrica?

Como saber se uma vaca vai atacar?

Para que serve o remédio Flancox 400?

Como saber se uma fonte de informação é confiável ou não?

O que é um mês de depósito de aluguel?

Como descobrir se uma sequência e uma PA ou uma PG?

Que horas tomar Diupress?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com