Preços quebrados Esses centavos não fazem muita diferença no bolso do consumidor, mas a forma que o preço é anunciado chama mais atenção. A sensação é que o produto é mais barato, mesmo com uma diferença tão pequena. Isso acontece porque damos mais atenção aos números da esquerda.
5 dicas sobre como comunicar um reajuste na tabela e aumento de preços para seus clientes 1) Dar um aviso prévio – O aumento vai acontecer daqui três ou seis meses, não agora. 2) Olhar para algum tipo de custo que possa ser usado como referência e justificativa
Organizei a resposta em “passos”, para facilitar (gosto dessa maneira mais organizada e estruturada de passar sugestões e recomendações, pois acho que ajuda as pessoas a colocarem em prática, e não só a lerem). Coloquei na lista cinco coisas que o aluno poderia fazer para comunicar aos clientes um reajuste na tabela de preços.
– Se ao invés de comprar R$ X por mês, você comprar R$ X + Y, consigo manter a tabela atual (ou diminuir o percentual de aumento). É minha última opção e só usaria com clientes que realmente precisam sentir que estão barganhando e levando alguma vantagem. – A tabela vai ser reajustada em 15%.
Por exemplo, “assinaturas” e contratos de maior duração. Ou aumentar o valor médio do pedido – Se ao invés de renovar por seis meses, você renovar por 12, consigo manter a tabela atual (ou diminuir o percentual de aumento).
Como impugnar documento em audiência?
Como impugnar um documento no processo?
Como imprimir o licenciamento depois de pago?
Como imprimir a prancha do AutoCAD?
Como impugnar documentos na contestação?
Como funciona um sistema binário?
Como fazer usucapião pela Defensoria Pública?
Qual é a linguagem de máquina?
Como iniciar criação de gado para corte?
Como funciona uma impressora 3D de resina?
Como tirar queimado de panela com pipoca?
O que fazer se respirar muita poeira?
Como tirar os app da tela inicial do Xiaomi?