4. Tratamento para candidíase com óleo de coco. O óleo de coco é rico em ácido caprílico e ácido láurico, poderosas substâncias antifúngicas e antimicrobianas. Sendo assim, é excelente em combater a cândida de forma natural.
O óleo de coco para candidíase é uma das formas mais eficazes de tratamento, não só por ter excelentes propriedades no combate da cândida, como também em sua praticidade.
O óleo de coco é usado para combater esta infecção fúngica devido à presença de poderosos ácidos graxos de cadeia média. O ácido láurico dá um impulso ao sistema imunológico e desacelera o crescimento excessivo de células fúngicas, enquanto o ácido caprílico ataca as células da levedura, impedindo que se espalhe.
Usar o óleo de coco diariamente pode ser um grande aliado para a sua vagina… Isso porque ele a protege, formando uma camada protetora contra fungos e evitando infecções vaginais. Além disso, também trata fungos nocivos que já estão presentes no local.
Outra maneira de utilizar óleos essenciais na vagina é adicionar duas a três gotas de óleo essencial em água morna e inseri-lo com a ajuda de uma seringa vaginal.
23 curiosidades que você vai gostar
11 dicas para acabar com a candidíase rápidoNão ficar com roupa molhada. ... Usar roupas de material orgânico. ... Manter uma higiene íntima adequada. ... Dormir sem roupa íntima. ... Evitar o uso de desodorantes íntimos. ... Evitar duchas íntimas femininas. ... Evitar absorventes diários. ... Evitar usar lenços umedecidos.
8 remédios caseiros para candidíaseBanho de assento com barbatimão. ... Bochecho com barbatimão. ... Pomada de óleo de coco e tea tree. ... Banho de assento com chá de camomila. ... Própolis. ... Banho de assento com vinagre de maçã ... Banho de assento com bicarbonato de sódio. ... Óleo essencial de orégano.
Alguns produtos preparados em casa podem ser usados para aliviar a coceira nas partes íntimas como banhos de assento preparados à base de camomila ou uva-ursina, misturas feitas com óleo de coco ou óleo de malaleuca e solução de limpeza feita por algumas ervas medicinais, como alecrim, sálvia e tomilho.
Por mais que a candidíase não seja uma doença sexualmente transmissível, não é recomendado transar durante o período agudo da enfermidade. “Toda vez que a mucosa vaginal ou vulvar está inflamada, ela aumenta riscos para outras infecções virais, como HPV, herpes, HIV, hepatite, entre outras”, conta o especialista.
2 – CANDIDÍASE PÓS SEXO
A candidíase pode se manifestar logo após uma relação sexual. A explicação física para isso é que todos nós temos uma flora bacteriana natural que protege nossa parte íntima.
Para a mulher, o tratamento de candidíase envolve o uso de produtos injetados que são removidos durante a relação sexual, com o parceiro usando ou não o preservativo. Por isso a vida sexual durante o tratamento deve ser interrompida.
O tempo de tratamento da candidíase feminina pode variar de 1 a 14 dias dependendo do tipo de remédio utilizado, e deve sempre ser feito com orientação do médico. Veja outras opções de tratamento para candidiase feminina.
Os fatores que podem desencadear a infecção são: uso de antibióticos e medicamentos que diminuem as defesas do organismo, obesidade, uso de roupas justas, falta de higiene, umidade na região, calor e estresse. A transmissão ocorre pelo contato com secreções provenientes da boca, pele e vagina.
Bicarbonato de sódio
O banho de assento de bicarbonato de sódio é ótimo para combater a candidíase, pois ajuda a alcalinizar o pH da vagina mantendo-o em cerca de 7.5, o que dificulta a proliferação das espécies de Candida, principalmente Candida albicans, que é a principal espécie associada a essa doença.
Colocar as cascas de barbatimão na água e ferver por, aproximadamente, 15 minutos. Após esse tempo, a solução deve ser coada e a colher de suco de limão deve ser acrescentada. As lavagens devem ser realizadas pelo menos 3 vezes ao dia.
O banho de assento também é indicado na Cartilha da RUTA (2020) para combater a candidíase: Diluir 1 ou 2 gotas de óleo essencial de Melaleuca em 100mL de água, por 20 minutos, uma vez ao dia por 5 dias.
Podendo ser aplicado internamente uma pequena quantidade antes de dormir. Outra dica é colocar duas gotas de melaleuca diariamente na calcinha. Assim evitamos a proliferação de fungos.
Para ardência na vagina
Um bom banho de assento para ardência na vagina causada pela candidíase é o com o óleo essencial de Melaleuca alternifolia, popularmente chamada de árvore do chá, porque ela possui propriedades antifúngicas que combatem o causador da doença.
Qual o valor de um trinca ferro cantador?
Sonhar com marimbondos que significa?
Qual o lugar mais profundo da Terra?
Como nascem os filhotes dos cavalos?
Qual remédio é bom para neuropatia?
Quando o delegado não pode instaurar inquérito policial?
Qual a quantidade de lichia por dia?
O que são adições temporárias?
Qual é a garantia mais segura para o credor?
Como digitalizar mais de um documento no mesmo arquivo?
É normal tatuagem ficar esbranquiçada?
Quantas sessões para tirar verruga?
Quantos livros tem o Antigo Testamento e quais são eles?
O que acontece na biotransformação?
Como funciona uma sala de cinema?
O que o ácido hialurônico faz no cabelo?