O tratamento da nefrite lúpica normalmente é iniciado com o uso de remédios, receitados pelo médico, para diminuir a resposta do sistema imune e diminuir a inflamação nos rins. Alguns desses medicamentos são corticoides, como a prednisona e imunossupressores.
SOBRE A NEFRITE LÚPICA No lúpus eritematoso sistêmico, o sistema imunológico ataca os próprios tecidos e, em níveis avançados, pode atingir órgãos internos como os rins. Quando isso acontece, a inflamação é chamada de nefrite lúpica.
Nefrite lúpica é a glomerulonefrite causada por lúpus eritematoso sistêmico. Os achados clínicos incluem hematúria, proteinúria de níveis nefróticos e uremia em estágios mais avançados. O diagnóstico baseia-se em biópsia renal.
Quando o lúpus é do tipo sistêmico e suas inflamações chegam até os tecidos renais, a ação de filtragem de toxinas exercida pelos rins fica comprometida. Quando isso acontece, temos um caso de inflamação chamado de nefrite lúpica.
Como é o tratamento O tratamento vai depender do tipo de nefrite e, por isso, no diagnóstico de uma nefrite aguda o tratamento pode ser feito com repouso absoluto, controle da pressão arterial e redução do consumo de sal. Se a nefrite aguda foi provocada por uma infecção, o nefrologista pode prescrever um antibiótico.
Classe IV: nefrite lúpica proliferativa difusa, na qual as lesões histológicas são semelhantes às da classe III, porém com acometimento de mais de 50% dos glomérulos. É a forma mais grave de nefrite lúpica.
Sinais e sintomas do lúpus renal Hematúria (sangue na urina); Urina espumosa (devido ao excesso de proteínas); Tensão arterial alta (hipertensão arterial);
Nas pessoas que têm lúpus, o sistema imunológico ataca diferentes partes do próprio corpo, incluindo os rins. Cerca de metade das pessoas com lúpus tem problemas renais. Estima-se que uma em cada 10 pessoas com doença nos rins devido ao lúpus (nefrite lúpica) pode desenvolver insuficiência renal.
Tratamento do lúpus renal
Além destes sintomas, na nefrite crônica pode surgir perda de apetite, náuseas, vômitos, fadiga, insônia, coceira e câimbras.
Como é feito o tratamento. O tratamento depende do tipo de nefrite e, por isso, se se tratar de uma nefrite aguda o tratamento pode ser feito com repouso absoluto, controle da pressão arterial e redução do consumo de sal. Se a nefrite aguda foi provocada por uma infecção, o nefrologista pode prescrever um antibiótico.
Existem várias causas que podem levar ao aparecimento de uma nefrite, como: Uso excessivo de medicamentos como alguns analgésicos, antibióticos, anti-inflamatórios não esteroides, diuréticos, anticonvulsivantes, inibidores da calcineurina como ciclosporina e tacrolimo; Infecções por bactérias, vírus e outros;
Qual foi o melhor desempenho do Brasil nos Jogos Olímpicos?
Qual o valor de uma placa de bruxismo?
Onde se localiza a microbiota intestinal?
Qual a profundidade que o detector de metal alcança?
Como saber o passo de um parafuso?
Qual a inclinação da telha de concreto?
Como configurar gateway padrão IPv4?
Como está o cenário econômico brasileiro atual?
Qual a diferença entre apropriação cultural e apreciação cultural?
O que dar de presente para namorado de Peixes?
Qual o cartão de crédito com juros mais baixos?
O que se escreve na contracapa?
Qual reação de escurecimento não enzimático que precisa de oxigênio como substrato?
Qual alimento mais completo depois do leite materno?