Nos casos de atrofia muscular por desuso, o tratamento geralmente é simples: melhorar o estado nutricional do paciente e investir na prática de atividades físicas, fortalecendo a musculatura de maneira global.
A hipertrofia muscular corresponde ao aumento da massa muscular que é o resultado do equilíbrio entre três fatores: prática de exercício físico intenso, alimentação adequada e descanso.
Um erro comum nas academias quando se trata de hipertrofia é os homens treinarem apenas membros superiores e as mulheres apenas membros inferiores.
O treino para hipertrofia deve ser estabelecido por um profissional de educação física qualificado de acordo com as características da pessoa. Normalmente esse tipo de treino é feito de maneira intensa, pelo menos 3 vezes por semana e como o uso de carga elevada, para potencializar o processo de hipertrofia.
A longo prazo isso pode resultar assimetria do corpo, dores nas costas e, no caso dos homens que não treinam pernas, pode resultar em problemas osteoarticulares, já que a perna é responsável pela sustentação do corpo. O processo de hipertrofia é lento, devendo os primeiros resultados aparecerem após 6 meses.
O que significou o Primeiro Reinado para o Brasil?
Qual o objetivo da morfologia de plantas forrageiras?
Qual a diferença entre altruísmo e empatia?
Quais são as excludentes de punibilidade?
Quais são os signos mais competitivos?
Quanto tempo dura o verão na Suécia?
O que é aliteração é um exemplo?
Quantas pessoas cabem na Basílica de São Pedro?
Quanto de chakra tem o Kakashi?
O que posso medir com um multímetro?
Qual deusa nasceu da cabeça do pai?