Para tratamentos de hipercromias, podemos usar o LED vermelho e o LED/laser infravermelho. O âmbar pode ser utilizado para prevenir formação de hipercromia pós inflamatória.
[ Medicina ] Aumento da pigmentação ou da coloração da pele ou de um tecido.
O que são hipercromias? As hipercromias, mais conhecidas como manchas de pele são causadas pelo excesso da produção de melanina, ou seja, os melanócitos produzem mais melaninas do que deveria, levando ao surgimento de lesões mais escuras que a tonalidade da pele.
Conhecida como hipercromia, estas manchas escuras resultam de duas situações: produção excessiva de melanina ou aumento do número de melanócitos e visualmente deixam algumas regiões da pele mais escuras que o normal.
Você já ouviu falar em hipercromia pós-inflamatória? Tratam-se das manchas que surgem na pele após uma inflamação local, como os quadros de #acne , provocando uma produção exagerada de melanina. Essas manchinhas podem ser agravadas por alterações hormonais, estresse e pela exposição ao sol.
Hipocromia normal, quando são observadas 0 a 5 hemácias hipocrômicas na observação em microscópio; Hipocromia discreta, quando são observadas 6 a 15 hemácias hipocrômicas; Hipocromia moderada, quando são observadas 16 a 30 hipocrômicas; Hipocromia intensa, quando são visualizadas mais que 30 hemácias hipocrômicas.
Após processos inflamatórios ou lesões da pele, podem ficar manchas hipocrômicas, caracterizadas como hipocromia pós-inflamatória, o que pode ocorrer após um peeling, por exemplo. O diagnóstico preciso da mancha deve ser realizado pelo dermatologista.
O tratamento vai depender da identificação da causa ou origem da hiperpigmentação. Podem ser utilizados cremes com ativos que reduzem a formação de melanina, filtros solares, peelings químicos e lasers.
A Eletroporação na Estética consiste em um tratamento que facilita a penetração dos ativos através de ondas eletromagnéticas.
Esta patologia é de difícil tratamento; contudo, algumas técnicas, como, por exemplo, a micropigmentação, podem melhorar a estética da área despigmentada. Este tipo de discromia caracteriza-se por apresentar excesso de pigmentação. São diversos os tipos de hipercromia, dentre eles estão:
Apenas um dermatologista é capacitado para avaliar o tipo de hipercromia e indicar o tratamento adequado, que vai variar de acordo com o tom de pele e a intensidade da mancha. Mas. em geral, os seguintes tratamentos costumam ter um bom efeito na redução das manchas:
A hipercromia pós-inflamatória ocorre depois que a pele passa por uma inflamação. Ela é mais comum em regiões como o pescoço e o rosto.
As hipercromias cutâneas são desordens na pigmentação originadas por uma produção excessiva de melanina, que contrasta com regiões adjacentes, gerando diferença de tonalidade por concentração localizada de pigmentos. Esse escurecimento pode ser resultado de fatores como: exposição solar, radiação ultravioleta;
Qual a diferença entre o MEI é o simples?
Quanto custa o quilo da Carpa?
Quantos comprimidos de Lacto Purga devo tomar?
O que acontece se abrir CAT fora do prazo?
O que significa a palavra instruída?
Porque Portugal e Espanha buscavam as novas rotas?
Quais são os 4 Regimes de casamento?
Qual a importância da formação continuada para professores?
Como tirar mau cheiro de cimento?
Qual remédio substitui o Eliquis?
Como calcular o valor do peso de um objeto?
Tem como parcelar uma dívida judicial?
Qual a metodologia de projeto?
Como escrever de 1 a 100 em algarismo romano?