Para se estampar no algodão ou tecidos escuros, será necessário o Sublitexx, que na verdade é um termocolante que possui, em uma de suas faces, um tecido branco à base de poliéster. Em outras palavras, você vai estampar o tecido do Sublitexx e depois passar a estampa para o tecido por meio do termocolante.
Com a impressão digital em camisetas, também conhecida como DTG ou silk digital, é possível estampar camisetas de todas as cores, inclusive peças pretas. A técnica usa uma impressora à jato de tinta e, nela, a imagem é transferida diretamente para a camiseta.
A personalização de camisetas pode ser realizada através de métodos tradicionais como a inserção de frases e estampas, novos cortes, o que é muito comum para as peças utilizadas como abadás, além das aplicações de materiais diferentes como, por exemplo, strass, bordados, lantejoulas, pedrarias e etc.
Para alcançar um super resultado, é necessário usar o tipo “transfer para tecido”, que é vendido em duas versões: uma para roupas escuras e outra para claras. Depois de escolher o que deseja estampar, o primeiro passo é inverter o desenho no computador, afinal, depois de estampada, a imagem ficará “espelhada” na roupa.
Coloque o papel na camiseta. Se estiver usando o transfer para roupas claras, coloque a imagem virada para baixo. Caso esteja usando o escuro, deixe-a virada para cima. Depois, alinhe o centro da imagem com o meio da gola da camiseta. Você deve colocar a imagem virada para baixo para que a estampa não fique espelhada.
Durante o processo de fabricação, a primeira etapa aglomera as fibras num fio, através da fiação, e tricota em máquinas teares para obter a malha plana. A tricotagem consiste em formar uma malha, obrigando o fio a formar laçadas sucessivas.
Sim, o tecido pode até ficar estampado, porém não resistirá as lavagens. Em umas 5 lavadas, não existirá mais a estampa.
Fique por dentro das novidades sobre confecção e personalização de roupas e acessórios. Como são feitas as camisetas de algodão? Macias, duráveis, confortáveis e com um ótimo caimento. Assim são as camisetas de algodão.
Um exemplo é a gola de camiseta de algodão em corpo de tubo, que é feita com o uso de faixas dobradas, mantendo as laterais esticadas e totalmente alinhadas ao decote. Finalmente, é feita a costura, que em algumas camisetas de algodão podem ficar visíveis com a adição dos colarinhos da parte da frente e da parte de trás feitas separadamente.
Após a preparação do tecido, o próximo passo é o corte da camiseta. É um etapa bastante importante porque interfere no caimento e no conforto da roupa. O projeto de camiseta é transferido para um molde onde é feito o corte. Esse processo pode ser manual ou automático e vai depender do tipo de produção da confecção.
O projeto de camiseta é transferido para um molde onde é feito o corte. Esse processo pode ser manual ou automático e vai depender do tipo de produção da confecção. O processo da costura também varia de camiseta para camiseta e de produção para produção.
Quantos centímetros de elástico para máscara 3d?
Onde Encontra-se o campo de identificação do emitente?
Como vetorizar uma imagem colorida?
O que é proposição de uma pergunta?
Quais são os problemas respiratórios mais comuns?
Qual é o certo que hora e ou que horas são?
O que é imposto de transmissão causa mortis?
Sou pai separado posso viajar com meu filho?
Quais regiões da América Latina são as mais urbanizadas?
Quais são os maiores salários da NFL?
Porque as baratas não saem no frio?
Quanto tempo leva para se divorciar?