Reprodução dos Anfíbios A reprodução é sexuada, geralmente com fecundação externa, onde a fêmea elimina os óvulos na água e o macho despeja os espermatozoides sobre eles. Os embriões se desenvolvem em forma de larvas, que passam pela metamorfose, originando os adultos.
Dependendo da região, o sapo se reproduz em uma cavidade livre de geada (túnel animal, buracos, pilha de madeira). A época de reprodução pode durar de um a dois meses; Começando o mais cedo possível geralmente no outono.
Logo, é comum que a gestação de um sapo sofra algumas adaptações ao longo dos anos, porém, nada que mude drasticamente de uma espécie para outra, mantendo o padrão de reprodução de um anfíbio. Sua vida é basicamente dividida entre a fase larval e a fase adulta, sendo a maior parte dela na fase adulta.
Vamos lá? Atualmente os estudiosos na área afirmam que existam mais de 4.800 espécies de sapo ao redor do mundo, existindo no Brasil cerca de 517 espécies diferentes, visto a necessidade de cada animal se adaptar ao seu local, o ambiente e as suas temperaturas.
A grande maioria das espécies de sapos costumam manter a sua reprodução em meses onde a temperatura é regular, ou seja, a maioria das fecundações são realizadas em primaveras e outonos. Para que ela possa acontecer, é comum que o macho emite sinais sonoros, demonstrando assim a sua disponibilidade sexual.
O que significa Apple Watch se?
Para que que serve farinha de ostra?
Como calcular a multa do artigo 477?
Como agrupar imagens e texto no Libreoffice?
Quais são os tipos de pirataria?
Pode emitir CAT fora do prazo?
O que pode comer quando está com labirintite?
Quais são as principais características do conhecimento?
O que é propaganda Cite exemplos?
Qual resina é usada para artesanato?
Qual a diferença entre crimes próprios e crimes de mão própria?
Qual é a cor das pedras da vesícula?
Como posso saber se meu bebê está bem dentro da barriga?
Qual a tabela fipe do 1620 98?