Quando se trata de reprodução assexuada, a estrela-do-mar reproduz-se por um processo designado fragmentação. Assim sendo, de cada vez que, espontaneamente ou acidentalmente, um dos braços das estrela-do-mar for cortado, este braço irá desenvolver-se, originando um novo ser.
As estrelas-do-mar também são conhecidas por serem capazes de realizar reprodução assexuada através da fissão de seus corpos. Cada porção após o corte, se viáveis, são capazes de se regenerar produzindo assim clones do indivíduo original.
As estrelas-do-mar podem possuir sexos separados a maioria dos Asteroides podem apresentar reprodução assexuada, é comum que isso envolva uma divisão do disco central, de forma que o animal se separa em duas partes. Cada metade então regenera a parte perdida do disco e dos braços, formando assim outra estrela.
Tipos de estrelas-do-marEstrelas-do-mar da ordem Brisingida.Estrela-do-mar da ordem Forcipulatida.Estrela-do-mar da ordem Paxillosida.Estrelas-do-mar da ordem Notomyotida.Estrelas-do-mar da ordem Spinulosida.Estrelas-do-mar da ordem Valvatida.Estrelas-do-mar da ordem Velatida.Outros exemplos de tipos de estrelas-do-mar.
Apenas no século XIX, no entanto, que o pentagrama invertido passou a ter uma conotação relacionada com o “mal”. Esta interpretação foi associada ao mago Éliphas Lévi (1810 – 1875), que alegava estar a extremidade inferior do pentagrama apontada para o inferno, indicando o “reino de Satanás”.
20 curiosidades que você vai gostar
A maioria das pessoas não sabe, mas as estrelas do mar são muito frágeis e tocá-los pode arruinar sua estrutura. Além disso, tirá-los da água pode ser devastador para elas, pois algumas espécies não conseguem sobreviver a mais do que algumas horas fora da água e outras podem sobreviver apenas 10 segundos!
O filo Porifera é formado por animais popularmente chamados de esponjas.
Filos do Reino Animal. O reino animal é dividido em diversos filos. Os principais são: poríferos, cnidários, platelmintos, nematódeos ou nematelmintos, anelídeos, equinodermos, moluscos, artrópodes e cordados.
Espécies de animais que se reproduzem sozinhasBicho-pau australiano. O bicho-pau australiano é um perfeito exemplo de animais que se reproduzem sozinhos, por mais que exista uma grande quantidade de indivíduos de ambos os sexos em seu habitat. ... Cobras. ... Peixe-serra. ... Lagartos.
De forma geral, existem dois tipos de reprodução: a assexuada e a sexuada.
A reprodução das planárias pode ocorrer por meio da fissão. Nesse caso, o animal sofre constrição do seu corpo, separando a cabeça da cauda, dando origem a dois indivíduos. Esses animais também apresentam incrível capacidade de regeneração.
Os artrópodes (Filo Arthrophoda) são animais invertebrados e de grande distribuição no planeta. Atualmente cerca de um milhão de espécies são conhecidas, as quais habitam os mais diversos ambientes.
Poríferos (Filo Porifera) são animais que vivem no ambiente aquático e que se destacam pela simplicidade de seu corpo, rico em poros. Esses animais, também chamados popularmente de esponjas, não possuem tecidos verdadeiros e, portanto, também não possuem órgãos e sistemas.
Os poríferos (Filo Porifera), também conhecidos popularmente como esponjas, são animais bastante simples que vivem exclusivamente no ambiente aquático. Não possuem tecidos verdadeiros, logo também não possuem órgãos e sistemas. São sésseis (não se movem) e podem viver sozinhos ou em colônias.
A estrela-do-mar serve de alimento para outros animais, como peixes e caranguejos. Não representa perigo para o homem, pois seus espinhos não são pontudos nem têm veneno. Mesmo assim, não é indicado pegá-la na mão, pois podemos machucá-la por ser frágil.
As estrelas do mar respiram através das pápulas, onde seu oxigênio é obtido através da água. No momento que tiramos a estrela da água elas são intoxicadas por dióxido de carbono, fazendo com que a estrela desenvolva uma embolia, podendo a levar à morte entre 3 e 5 minutos.
Muitas pessoas gostam de levar essas criaturas marinhas tão únicas para casa como lembrança, mas elas precisam ser conservadas corretamente antes de serem colocadas à mostra. Conservar a estrela-do-mar irá mantê-la sem cheiros e em boa condição.
A Estrela de Davi para os israelenses
O desenho da Estrela de Davi está relacionado à um símbolo judaico conhecido como o escudo supremo de Davi. Esse símbolo é representado por uma estrela formada por dois triângulos. Um deles é virado para cima e o outro virado para baixo, formando então a estrela de seis pontas.
Enquanto o Selo de Salomão tem cinco pontas formadas por triângulos entrelaçados, a Estrela de Davi possui seis pontas com triângulos sobrepostos.
A estrela sete pontas é um símbolo de integração espiritual devido ao número 7 que está relacionado com a espiritualidade. O número 7 é um número integrador, o qual representa a ordem hierárquica do pensamento místico.
Os modelos reprodutivos apresentados pelos seres vivos, apesar de serem variados, podem ser agrupados em dois grandes grupos: reprodução assexuada e sexuada.
Exemplos de reprodução sexuada em animais
Os mamíferos, como os cachorros, chimpanzés, baleias e seres humanos, têm reprodução sexuada com fecundação interna e oogamia. São, além disso, animais vivíparos, por isso seu desenvolvimento embrionário ocorre dentro do útero materno.
Como proteger madeira do Sol e chuva?
Qual o CFOP de venda de sucata?
Precisa numerar as páginas de um artigo científico?
É normal fita de LED esquentar?
Qual a diferença dos crimes de resistência desacato e desobediência?
Para que serve o xarope prednisolona?
Qual o nome das secreções que são liberadas no duodeno?
Qual exame detecta insuficiência renal?
Quais tipos de vasilha pode ir no forno elétrico?
Quais os quatro aspectos que diferenciam as operações de produção?