Quais são os tipos de parto que existem?Parto Normal. É o parto mais convencional, uma vez que a mulher entra em trabalho de parto espontaneamente. ... Parto Natural. ... Parto Cesariano. ... Parto na Água. ... Parto de Cócoras. ... Parto Leboyer. ... Parto Humanizado. ... Cesárea Humanizada.
Cesariana é a forma de parto mais comum no Brasil.
Cesariana é o tipo de parto mais realizado no Brasil. Característica: É um tipo de parto no qual o feto é extraído por um corte no ventre e útero da mãe, a cesárea é recomendada quando há risco materno ou fetal.
De maneira geral, a cesárea só é recomendada em casos onde a gestação é de médio/alto risco, e que a vida da mãe ou bebê (ou de ambos) está em risco. O parto normal, além de trazer menos contratempos no pós-parto, ainda é uma maneira de promover a criação do vínculo entre a criança e a mãe.
Parto VaginalParto Natural. O parto natural, além de não possuir interferência cirúrgica, também busca o mínimo de intervenção médica. ... Parto Normal. O parto normal é o mais conhecido dentre os partos vaginais. ... Parto humanizado. ... Parto na água. ... Parto de cócoras. ... Cesárea humanizada.
44 curiosidades que você vai gostar
Por muito tempo, os únicos tipos de parto eram o normal e a cesariana, e os dois são muito diferentes: enquanto no parto normal o bebê nasce pelo canal vaginal, a cesariana exige uma cirurgia, com o bebê sendo extraído diretamente do útero.
Além disso, os médicos ficam com receio de acontecer algum problema no parto normal e a paciente ou o bebê morrer. “Com a cesárea o médico se sente mais seguro, pois ele tem mais controle da situação.
Parto normal dói mais do que cesárea
O pós-parto de uma cesariana é bem mais doloroso. Trata-se de uma cirurgia grande, onde são cortados nervos e diversos níveis de tecido.
51% das mulheres queriam parto normal, mas só 32% fizeram, aponta pesquisa. Uma pesquisa feita com mais de 450 mães no Brasil mostra que 51% tinham a intenção de um parto normal, mas apenas 32% relataram que conseguiram efetivamente ter esse tipo de parto.
Dos 3 milhões de partos feitos no Brasil no período, 55,5% foram cesáreas e 44,5%, partos normais. Os números mostram ainda que, considerando apenas partos realizados no Sistema Único de Saúde (SUS), o percentual de partos normais permanece maior – 59,8% contra 40,2% de cesarianas.
Resultados: No período de estudo foram realizados 56.314.895 partos pelo SUS em todo o Brasil, sendo 51,3% partos vaginais e 48,7% partos cesáreos.
Desde 1985, a comunidade médica internacional considera que a taxa ideal de cesárea seria entre 10% e 15%.
A origem da dor está em diferentes locais. Na fase da dilatação, ela acontece durante as contrações. Origina-se no útero e no colo do útero e é produzida pela distensão dos receptores de dor desses locais. Além do útero, a dor do trabalho de parto pode ser percebida no abdômen, nas costas, quadril, glúteos e coxas.
A dor ocorre porque há a contração da musculatura do útero para empurrar o feto”, explica a ginecologista e obstetra, Telma Mariotto Zakka, coordenadora do Comitê de Dor Urogenital da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor.
De acordo com Guimarães, há uma série de motivos pelos quais o parto normal é o mais indicado por especialistas quando a gravidez não apresenta complicações. Além de evitar problemas respiratórios para o bebê, esse procedimento também traz benefícios para as mães.
São várias as possíveis causas de morte da mãe ou do bebê durante o parto, sendo mais frequente de acontecer nos casos de gravidez de risco devido à idade da mãe, situações relacionadas com a saúde, como pressão alta ou diabetes, ou relacionadas com a gravidez, como descolamento da placenta, por exemplo, e quando o ...
Todos os tipos de parto têm riscos e podem ocorrer complicações, até mesmo o natural. Existem dois tipos de complicações que as mulheres mais temem: a asfixia neonatal e as disfunções do assoalho pélvico.
Desvantagens: riscos de infecção, hemorragia, complicações anestésicas ou até mesmo acidentes próprios da cirurgia. “A cicatrização pode ser problemática, pois se cria um sinal no útero, que é uma região frágil e a recuperação requer cuidados”, salienta Jurandir.
Benefícios: Quando realizada para preservar a saúde de mãe e bebê, as cesáreas salvam vidas. No caso das cesáreas planejadas, a principal vantagem é saber exatamente quando o bebê vai nascer. Desvantagens: A recuperação da mãe é mais lenta do que no parto normal e há maior risco de infecção e hemorragia.
Os 4 principais sinais que indicam que o trabalho de parto está começando são:Contrações ritmadas. ... Perda do rolhão mucoso. ... Rompimento da bolsa das águas. ... Dilatação do colo do útero.
A “dor” da dilatação é semelhante a uma pressão na vagina. Também é possível sentir dores e incômodos nas costas e pontadas dentro da região íntima. É muito comum relatos de mulheres que não sentiram absolutamente nada, e que ao chegar na maternidade tiveram diagnostico de dilatação bastante avançada.
Segundo pesquisas, o corpo humano consegue aguentar aproximadamente 47 dels. Partindo disso, para se ter um meio de comparação, estabeleceu-se que o parto causa 57 dels de dor, o equivalente a sentir 20 ossos sendo quebrados de uma só vez.
O Brasil ocupa o segundo lugar no mundo em número de cesáreas, com uma taxa acima de 55% do total de partos, perdendo apenas para a República Dominicana, com 58%.
Dúvidas frequentes sobre parto normal:
Ela é necessária, quando, por algum motivo, o parto está indicado e a mulher ainda não entrou em trabalho de parto, por exemplo: 41 semanas, descompensação pressórica (pré-eclâmpsia grave), descompensação da diabetes, alteração da vitalidade fetal.
A própria OMS afirma que a cesárea apresenta três vezes mais riscos para a mãe, já que pode originar infecções e acidentes com anestesia, por exemplo.
O que fazer para manter o cabelo arrumado a noite?
Como aprender a se equilibrar com as mãos?
Como colocar water cooler na parte frontal do gabinete?
Que tipo de construção é mais barata?
Como se relacionar com uma pessoa mais velha?
Como melhorar a postura ao falar?
Qual a importância de manter corpo e mente saudáveis?
Porque eu me vejo mais bonito no espelho?
Como saber o dia que sua conta foi criada no lol?
O que estudar em percepção musical?
Como deixar as configurações do Android igual a do iPhone?
Tem idade para ser corretor de imóveis?
Como protocolar um cumprimento de sentença TJSP?
Como saber quando é a hora de sair de um relacionamento?
Como colocar dívida em protesto?