linfoma
Em 4 de janeiro de 2007, ele morreu no Hospital das Clínicas em São Paulo, vítima de uma infecção generalizada em consequência de um câncer incurado no sistema linfático (linfoma). Em setembro de 2015, a Editora Canção Nova lançou a Biografia de Padre Léo, em livro de 680 páginas, de autoria de Marlon Arraes.
4 de janeiro de 2007
Léo Tarcísio Gonçalves Pereira/Data de falecimento
Delfim Moreira, Minas Gerais Léo Tarcísio Gonçalves Pereira/Local de nascimento
9 de outubro de 1961
Léo Tarcísio Gonçalves Pereira/Data de nascimento
O Monsenhor Jonas Abib, de 84 anos, foi diagnosticado com mieloma, um tipo de câncer, e está internado em um hospital de São Paulo. Padre Jonas fundou a comunidade Canção Nova em 1978. A instituição conta com canal de televisão e rádio, que podem ser sintonizados em todo o mundo.
Padre Léo morreu em 4 de janeiro de 2007 vítima de uma infecção generalizada devido a um câncer no sistema linfático. Ele ficou conhecido por suas pregações, pelo jeito peculiar de evangelizar, que valorizava a simplicidade e o humor ao abordar exemplos concretos do cotidiano.
Em São João Batista, na Grande Florianópolis, fica a comunidade Bethânia, um refúgio para quem está tentando se livrar da dependência química. Todo esse trabalho existe por causa do padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira. O túmulo dele fica na comunidade e ainda recebe pedidos de devotos.
O padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira nasceu na pequena cidade de Delfim Moreira, no Sul de Minas Gerais, mas foi em Santa Catarina que ele começou um trabalho que agora pode ser reconhecido na Igreja Católica com um processo de beatificação no Vaticano.
A partir dessa experiência foram criadas mais sete comunidades Bethânia. No Paraná elas estão localizadas em Irati, Cianorte, Curitiba e Guarapuava, e há ainda as de Lorena (SP), Uberlândia (MG) e Itapiruna (RJ).
45 anos (1961–2007)
Léo Tarcísio Gonçalves Pereira/Idade ao falecer
Em setembro de 2015, a Editora Canção Nova lançou a Biografia de Padre Léo, em livro de 680 páginas, de autoria de Marlon Arraes. Todos os direitos autorais do livro foram doados pelo autor à Comunidade Bethânia. Ao todo, teve 28 livros publicados, 5 deles após sua morte, a maioria editados pela Editora Canção Nova e pela Loyola.
O sacerdote é o responsável, aqui no Brasil, pelo processo de beatificação de Padre Léo, aberto oficialmente no dia 7 de março de 2020. Ele comentou que, atualmente, o processo está na fase de recolhimento de todos os documentos e falas do sacerdote, material que será entregue para avaliação da Igreja.
Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, SCJ, mais conhecido como Padre Léo (Delfim Moreira, 9 de outubro de 1961 – São Paulo, 4 de janeiro de 2007) foi um sacerdote brasileiro da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (dehoniano).
Qual curso mais aprova Para OAB?
Como sair de uma condição while?
O que fazer com pontos MasterCard surpreenda?
Qual o melhor óleo de rosa mosqueta para estrias?
Como comprar com pontos do cartão Itaú passagens aéreas?
Como refazer a atualização no Caixa Tem?
Como utilizar on error resume next?
Como tirar a pressão do barril de chopp?
Como desfazer uma ação no Blender?
Como tirar lente de contato com a ventosa?
Como mover uma imagem no LibreOffice?
Quais as principais razões que impossibilitam o desenvolvimento sustentável?