1 inadequadamente, ilegalmente, desarmoniosamente, erradamente, defeituosamente, incorretamente, irregularmente. De modo insuficiente: 2 de leve, deficientemente, imperfeitamente, incompletamente, insatisfatoriamente, insuficientemente, pouco, rapidamente.
1 malvado, maldoso, maléfico, malévolo, maldito, cruel, perverso, desumano, vil, insensível, desalmado, impiedoso, inclemente, duro, frio, feroz, odioso, malevolente, molesto, pravo.
1 indisposição, incômodo, enjoo, náuseas, ânsia, achaque, afronta, enfermidade, mal, doença, treco, moléstia, mazela, padecimento, disforia, andaço. Situação constrangedora: 2 constrangimento, embaraço, vergonha, vexame, acanhamento.
“Mau” é sempre um adjetivo usado para descrever algo ou alguém de forma negativa. “Mal”, por sua vez, pode ser um advérbio de modo, um substantivo ou uma conjunção. Como advérbio, a palavra indica que algo não foi bem feito. Na forma de substantivo, refere-se à doença, tristeza ou problemas.
1 - "Mal" pode ser um substantivo ou um advérbio. Como substantivo, quer dizer "aquilo que é nocivo, prejudicial" ou então "doença", "epidemia". Observe os exemplos: Sofre desse mal desde os oito anos de idade.
15 curiosidades que você vai gostar
O contrário de mau é: Contrário de malvado: 1. bom, bondoso, benévolo, benevolente, generoso, caridoso, misericordioso, magnânimo, humano, clemente, piedoso, nobre, humanitário.
Já mal, pode ser classificada como advérbio de modo, quando significa “incorretamente”, “erradamente”. Nesse caso, é invariável e seu antônimo é o advérbio bem. Como advérbio, refere-se sempre a um verbo.
O adjetivo é uma classe de palavras que atribui características aos substantivos, ou seja, ele indica suas qualidades e estados. Essas palavras variam em gênero (feminino e masculino), número (singular e plural) e grau (comparativo e superlativo). Exemplos de adjetivos: garota bonita.
Como substantivo, mal está ligado a doença ou epidemia. Por exemplo: Ela sofre desse mal desde os oito anos de idade. Como conjunção, mal significa: assim que, logo que, quando. Por exemplo: Mal cheguei ao local de prova, os portões fecharam.
Dica: Mal x Mau
Para não confundir os dois vocábulos, a dica é trocar pelo termo contrário (antônimo): Mal é o contrário de “bem” – Ex.: Ana estava passando mal./Ana estava passando bem. Mau é o contrário de “bom” – Ex.: O vilão do filme era mau./O herói do filme era bom. A maior sala de aula direto da sua casa!
Infelicidade e desânimo: 1 infelicidade, desânimo, tristura, descontentamento, abatimento, melancolia, entristecimento, desalento, desolação, desconsolo, insatisfação, esmorecimento, prostração, depressão, desesperança, soturnidade.
1 agastado, amuado, maçado, aborrecido, amofinado, amolado, aperreado, apoquentado, cheio, contrariado, deprimido, desanimado, descontente, desgostoso, enfadado, enfastiado, entediado, infeliz, insatisfeito, melancólico, triste, tristonho.
Sinónimos de estou bem em portuguêstudo bem.não faz mal.está certo.está bem.isso mesmo.pronto.sim.pois.
Rimas com maumunicipal.antinatural.escultural.ocasional.casual.boreal.transcendental.descomunal.
A palavra mau tem origem no latim malu. Ela é utilizada pelos falantes para fazer referência a algo que não seja de boa qualidade, a alguém que faz maldades e a diversas outras acepções que tenham como intuito qualificar, ou seja, é um adjetivo: O motor do carro apresentou um mau desempenho.
Maus é o plural de mau. O mesmo que: malignos, cruéis, ruins, detestáveis, danosos, difíceis, imperfeitos, ímprobos, malfeitos.
“Mau” com “u” é um adjetivo, ou seja, serve para falar de algo ou alguém que não é bom (lobo mau, mau comportamento, mau perdedor…). A palavra “mal”, por outro lado, pode aparecer como um advérbio, uma conjunção ou até mesmo um substantivo, dependendo do contexto.
"Mal" é um advérbio de modo ou substantivo, e seu antônimo é "bem".
O substantivo é a classe gramatical que dá nome a seres, coisas, espaços, sentimentos etc. O substantivo é assim chamado por dar significado a substâncias, sejam concretas e palpáveis, sejam apenas mentalmente apreendidas como substâncias, tais como nomes, qualidades, estados, processos, entre outros.
Adjetivo é toda palavra que caracteriza o substantivo, indicando-lhe qualidade, defeito, estado, condição, etc. Ex.: homem bom (qualidade), menino traquina (defeito), moça feliz (estado), família rica (condição).
O AdjetivoAdjetivo Simples: apresenta somente um radical. Exemplos: pobre, magro, triste, escuro.Adjetivo Composto: apresenta mais de um radical. Exemplos: luso-brasileiro, castanho-escuro.Adjetivo Primitivo: palavra que dá origem a outros adjetivos. ... Adjetivo Derivado: palavras que derivam de substantivos ou verbos.
Advérbio de Modo: como o próprio nome diz, são as palavras que definem o modo da ação, ou seja, como ela ocorreu. Advérbio de Intensidade: são as palavras que conferem a intensidade da ação. Advérbio de Afirmação: são os advérbios que têm a função de afirmar.
Classificação dos advérbios→ Advérbio de lugar.→ Advérbio de tempo.→ Advérbio de modo.→ Advérbio de intensidade.→ Advérbio de afirmação.→ Advérbio de negação.→ Advérbio de dúvida.→ Superlativo.
Advérbio é uma palavra invariável que acompanha o verbo, modificando seu sentido. Exemplos: Cheguei cedo (advérbio de tempo). Ele escreveu depressa (advérbio de modo). Eu estou aqui (advérbio de lugar).
O que combina com vestido cor de vinho?
Como saber se meu filho tem Tare?
O que o esporte pode contribuir para transformar a sociedade de que forma?
Quanto calça shaquille o neal?
Qual o dia mais curto do ano 2021 no Brasil?
Quais os lançamentos da Chevrolet para 2022?
Como ser um bom regente de coral?
Quais são os medicamentos controlados mais vendidos?
O bebe pode virar ate quantas semanas?
Quais cores combinam com a cor concreto?
Como energizar o quartzo branco?
Como é que se escreve mulher em inglês?
O que uma pessoa psicopata é capaz de fazer?
O que a rainha Vitória e da Rainha Elizabeth?