As Inteligências Predominantes
Inteligência Linguística * | 29 % |
---|---|
Inteligência Espacial | 14 % |
Inteligência Musical | 6 % |
Inteligência Interpessoal | 4 % |
Inteligência Intrapessoal | 2 % |
A inteligência humana parece não ter limites, o que leva muita gente a tentar aumentá-la com jogos de memória, ;ginástica cerebral; e, até mesmo, substâncias químicas. ... De acordo com ele, as deficiências estão associadas ao tamanho do cérebro, que, em indivíduos muito inteligentes, costuma ser maior que o normal.
“A constante interação entre ambiente e genes indica a importância da pessoa ser estimulada nas diferentes habilidades cognitivas. Isso significa que a inteligência pode aumentar ao longo do tempo, dependendo das experiências vividas”, diz Marino.
As inteligências levantadas na pesquisa de Gardner saem dessas duas áreas e passam a ter uma área bem mais abrangente, sendo elas: linguística, lógico-matemática, espacial, pictória, musical, corporal-sinestésica, naturalista, interpessoal e intrapessoal, existentes no cérebro de todos os seres humanos, sendo que cada ...
De acordo com a pesquisa de Flynn, se testássemos humanos que viveram cem anos atrás utilizando os testes de QI atuais, eles teriam um QI médio de 70. ... Com condições melhores de vida, os humanos podem desenvolver a inteligência na sua plenitude, ou quase isso.
No entanto, essa definição de inteligência é muito limitada. Existem sinais facilmente identificáveis e que falam muito mais sobre a inteligência das pessoas. Você vai se surpreender e até se identificar com alguns desses atributos.
Pessoas inteligentes assumem a responsabilidade por seus atos e buscam sempre aprender quando erram. Os demais preferem culpar os outros por seus próprios erros e seguem em um ciclo de frustração e de pouco aprendizado. Facilmente consegue se conectar às necessidades dos outros e está sempre pronta a ajudar.
A diferença é que, geralmente, os indivíduos apresentam um tipo de inteligência mais evoluído do que outro. São eles: inteligência intrapessoal. Assim, cada pessoa pode ter um tipo diferente de inteligência predominando na sua personalidade e podendo, ainda, estimular e aprimorar os outros tipos.
Inteligência, por sua vez, é definida como o conjunto de todas as faculdades intelectuais, compreensão fácil, harmonia. Ou seja, fica bastante claro que uma pessoa com essas características é multifacetada e com diferentes talentos.
Qual a diferença da progressão de regime prisional nos crimes comuns e dos crimes hediondos?
Pode fazer curativo em ferida aberta?
Como combinar a cor do cabelo com o tom de pele?
Como era a arquitetura no passado?
Como as bactérias e os fungos se alimentam?
Quantas estantes de livros precisa a mesa de encantamentos?
Quais são os três grandes períodos da filosofia grega antiga?
O que significa uma colher de chá?
Quais as perguntas mais frequentes sobre ansiedade?
Quando foi escrito o poema motivo?
Quantas testemunhas irão depor em plenário no Tribunal do Júri?
Quais palavras não são paroxítonas?
Qual é o touro maior do mundo?