Embora pareça clichê dizer isto, ao contrário da maioria dos alunos de idiomas, os poliglotas não têm medo de errar. Mais do que errar, eles sabem como errar. Aí está o grande segredo. Se soubermos como errar, seremos aprendizes muito melhores e saberemos quais caminhos seguir em nosso processo de aprendizado.
O significado do termo tem origem na junção de duas palavras gregas: polý, que significa “numeroso”, e glossai (ou glottai), que quer dizer “línguas”. Ou seja, para ser um poliglota, é necessário ir além de duas línguas diferentes, ao menos quanto idiomas.
É o hiperpoliglota Gregg M. Cox, que lê e escreve em 64 línguas e 11 dialetos. Desses idiomas, esse ex-militar americano fala fluentemente “apenas” 14.
Só existiam 2 formas. Ou sendo autodidata ou através de professores particulares. ... Havia também muito o caso de autodidatas, ou pessoas que viajavam muito e acabavam aprendendo o outro idioma na prática, muitas vezes mesmo por necessidade.
Os cientistas já sabem que quando uma pessoa se identifica com outra, ela tende a imitá-la, um processo que poderia melhorar o aprendizado de uma língua. Mas a identidade adotada, e as memórias associadas, também podem evitar que você a confunda com seu idioma nativo, construindo barreiras neurais entre as línguas.
O que é ser um poliglota? Um Poliglota, é uma pessoa que pode falar várias línguas, que seja fluente em pelo menos quatro ou mais idiomas. Atualmente utiliza-se também o termo Hiperpoliglotas para definir os poliglotas que se comunicam em mais de 6 idiomas.
De acordo com o britânico, uma pessoa consegue falar de línguas, mas o mais comum é que sejam aprendidas, no máximo, seis.
Uma pesquisa feita com 172 hiper poliglotas constatou que o cérebro consegue manter, em média, entre 5 a 9 línguas ativas na área da memória. As outras informações ficam guardadas em outras áreas, como se fossem arquivos de computador.
Seja qual for o método que você usará para se tornar um poliglota, é importante conhecer técnicas de estudo para alavancar seu aprendizado. É também fundamental gerenciar bem o tempo para dominar um novo idioma e rever os que você já domina. Um conceito de organização muito utilizado é a regra de Pareto 80/20.
A palavra poliglota vem do termo grego poluglōttos (polu= muitos, glōttos= língua/linguagem). Tecnicamente, qualquer pessoa que fale mais de um idioma é um poliglota. No entanto, a maior parte das pessoas bilíngues (que falam dois idiomas) não se considera poliglota.
Uma dica dos poliglotas é usar a Matriz da Conjugação e focar nos verbos mais usados. Lembrando dos objetivos que o levaram a estudar línguas, pense nos idiomas como ferramentas para alcançar essas finalidades. Não use seu aprendizado somente para melhorar o currículo ou porque é interessante ser poliglota.
Aqui estão os poliglotas mais famosos da história. Fluente em russo, polonês, alemão, ídiche e francês, este médico e linguista também estudou latim, grego, hebraico e aramaico na escola, além de, mais tarde na vida, ter se dedicado ao idioma artificial volapük.
Como tirar a barra do Microsoft Teams?
Como deduzir salário família no eSocial?
Como cadastrar o cartão de crédito no PagBank?
Como tirar TV Sony do modo hotel?
Como tirar o gosto da cebola crua?
Como transferir o dinheiro da Monetizze para conta bancária?
Como resgatar o dinheiro da Selic?
Como tirar Susep corretor de seguros?
Como tirar a barra de tarefas Android?
Quais são os prêmios do meu mundo Avon?
O que comer com caponata de berinjela?
Como tirar barra de pesquisa do notebook?
Como descobrir a minha criança interior?
Como tirar a atualização automática do Windows?