Há ainda preocupações com a invasão da água salgada do mar, contaminando preciosas fontes de água doce, além do risco de desastres naturais imprevisíveis, como o tsunami de 2004 que matou mais de 100 pessoas nas Maldivas.
No dia 30 de agosto de 2020 foi registrado o terremoto mais recente em solo brasileiro, pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o tremor teve 4,6 graus na escala Richter, não houve nenhum dano material sério ou morte.
Isso ocorre porque o Nepal numa das regiões de maior atividade sísmica do mundo. Basta olhar para os Himalaias para entender o que isso significa. Estas montanhas estão sendo erguidas como consequência da movimentação da placa tectônica indiana para baixo da placa tectônica eurasiana, na Ásia Central.
O Sismo de Valdivia de 1960, ou Grande Sismo do Chile (designado oficialmente Grande Terremoto de Valdivia de 1960), foi um sismo de magnitude de 9,5 MW com epicentro próximo a Lumaco, província de Malleco, Região de Araucanía, ocorrido às 19h11 UTC (15h11 no horário local) do dia .
Caso a degradação ambiental continue no ritmo atual, até 2100, as Maldivas simplesmente sumirão do mapa. Nas próximas oito décadas, por causa do aquecimento global, o nível dos oceanos pode subir cerca de 1,1 metro, segundo informações do Fórum Econômico Mundial.
Conheça os 7 maiores terremotos que aconteceram no Brasil
O tremor testemunhado por Hudson em Boavista foi o maior sentido no Brasil desde 1955, quando ocorreu um sismo de 5.5 pontos na escala Richter em Codajás, no Amazonas. O terremoto verificado pelo professor no fim de janeiro chegou a 5.6 pontos, atingiu todo o estado de Roraima e chegou até Manaus.
Causas do terremoto O terremoto pode estar ligado a um tremor ocorrido em 1934, que matou 8,5 mil pessoas na mesma região, por ter deixado grande pressão acumulada no subsolo. Cientistas acreditam que essa pressão foi sendo transferida ao longo de uma falha geológica e liberada, 81 anos depois, no último sábado.
Esse fenômeno natural pode ser desencadeado por diversos fatores como atividade vulcânica, falhas geológicas e, principalmente, pelo encontro de diferentes placas tectônicas.
Saber se existe algo no seu nome não é tarefa fácil. Não há como emitir uma certidão negativa de propriedade imobiliária nacional (o eterno cadastro nacional imobiliário). Cada cidade grande tem diversos cartórios, cada um responsável por uma zona de endereços.
Existem situações em que é preciso saber se uma pessoa tem bens no nome e fazer uma consulta de matrícula online. Felizmente, a tecnologia pode ser sua aliada nesses casos. Entenda neste artigo do umCOMO como saber se uma pessoa tem imóveis pela internet e onde conseguir a matrícula do imóvel.
Sei que possuo imóveis em meu nome devido a uma transição de família há uns 20 anos atrás, também sei que um dele não é na cidade onde resido, como posso realizar a pesquisa deste imóvel sem precisar ir a cada um dos cartório de cada uma das cidades possíveis? Oi Ricardo.
O que fazer para melhorar a agricultura familiar?
O que quer dizer num processo aguarda despacho?
O que é transporte sustentável e quais as vantagens de apoiar essa causa?
Como Kekulé Friedrich August von definia a Química Orgânica *?
Como escreve de nada ou por nada?
Como responder um comentário ofensivo?
Como conectar impressora Epson m105 no Wi-fi?
Como unir vários arquivos TIFF?
Como responder caixa de perguntas com vídeo?
Como responder perguntas de wh questions?
Quais são os outros paralelos?
Como resolver código de erro 39 VALORANT?
Como impulsionar página no Facebook grátis 2020?
Qual é o significado do verbo can?
Como reagir a um elogio no Instagram?