Excelentíssimo Senhor
"Em geral, costuma-se utilizar nas petições judiciais dirigidas ao juiz o vocativo 'Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito'. No entanto, o Manual de Redação da Presidência da República entende que o pronome de tratamento excelentíssimo só deve ser empregado em relação a altas autoridades.
Não consegui formar uma opinião sobre o tema, afinal o uso do tratamento "Vossa Excelência" para peticionar junto ao Juiz de Direito é tão comum do dia-a-dia de qualquer advogado que, no mais, acaba sendo assimilado como correto.
Fazer um resumo para um juiz é um recurso que vale a pena apelar. Você pode estar interessado: A maneira correta de escrever uma saudação e reconhecimento em emails formais Mostraremos os casos mais comuns em que as pessoas escrevem e enviam cartas aos juízes :
Todavia, requerimento se faz ao Juiz de Direito, que é o órgão judicial incumbido da jurisdição, e não ao juízo. Logo]
Como escrever para um juiz? Devemos levar em conta que, ao escrever o conteúdo de uma carta profissional para um juiz , toda a escrita deve estar alinhada com o lado esquerdo da página, deixando sempre um espaço ou linha em branco após escrever cada seção.
Quais são as desvantagens do uso da internet?
Qual a tinta para pintar resina?
Como tirar as energias negativas do quarto?
Quais são as habilidades cognitivas?
Quais são os principais objetivos do realismo?
Quantas gotas para fazer nebulização?
É normal homem não ter pelo no peito?
Qual é a palavra derivada de coragem?
Como tirar sujeira do piso antiderrapante?
Quanto tempo leva para curar uma fissura?
Como saber se a série é convergente?
Como fazer xarope caseiro para anemia?
Quais são as categorias do lazer?