Consagrada a publicação, a teoria evolutiva darwiniana determinou drasticamente o cenário da ciências biológicas, tornando-se a explicação dominante sobre o porquê da diversidade natural do planeta.
O conceito básico de seleção natural é que características favoráveis que são hereditárias tornam-se mais comuns em gerações sucessivas de uma população de organismos que se reproduzem, e que características desfavoráveis que são hereditárias tornam-se menos comuns.
De acordo com a teoria da Origem da Vida, uma evolução química teria feito com que compostos orgânicos correspondentes aos aminoácidos, nucleotídeos e açúcares, fossem formados pela síntese abiótica, nas condições climáticas da Terra primitiva.
Todas as características que adequam os seus possuidores a algo, geralmente, são ditas adaptativas e permitem que os seres vivos desenvolvam uma certa harmonia com o ambiente, ajustando-se, assim, para a sua sobrevivência num determinado local.
Pode-se dizer que o criacionismo caracteriza- se pela defesa do seguinte argumento: a) todas as espécies de seres vivos existentes evoluíram ao logo do tempo, seguindo as leis da seleção natural.
Charles Robert Darwin O principal cientista ligado ao evolucionismo foi o inglês Charles Robert Darwin (1809-1882), que publicou, em 1859, a obra Sobre a origem das espécies por meio da seleção natural ou a conservação das raças favorecidas na luta pela vida, ou como é mais comumente conhecida, A Origem das Espécies.
Assim, na ecologia, a competição constitui um fator regulador da densidade populacional, contribuindo para evitar a superpopulação das espécies. Os comportamentos da agressão têm como objectivo não só a sobrevivência de cada indivíduo mas também a dos seus descendentes, isto é, o futuro da espécie.
A seleção natural tende, a diminuir a variabilidade genética. Desse modo, quanto mais intensa for a seleção natural sobre uma determinada população, menor será a sua variabilidade, pois apenas alguns genótipos serão selecionados.
Em 1924, ele propôs a teoria da origem da vida na Terra, através da transformação, durante a evolução química gradual de moléculas que contêm carbono na sopa primordial. ... Originalmente, a Terra não continha compostos orgânicos. As condições existentes então seriam muito diferentes das atuais.
A Teoria da Evolução é fortemente estudada e discutida durante as aulas convencionais de ciência. Mas ainda sim, é possível que você nunca tenha escutado sobre o assunto, ou simplesmente tenha dúvidas sobre o que ela diz.
Segundo a Teoria da Evolução, os indivíduos passam por modificações necessárias para a sua sobrevivência, de forma a adaptar-se ao meio em que vivem. O primeiro a propor uma teoria evolutiva foi o biólogo francês Jean-Baptiste de Lamarck, que em 1809 publicou as suas teorias no livro “Filosofia Zoológica”.
Darwin e Lamarck são os grandes nomes da Teoria da Evolução, sendo o primeiro criador do conceito de evolução das espécies através da seleção natural, e o segundo propõe uma modificação dos seres por meio dos caracteres adquiridos. O meio cria necessidades que induzem mudanças nos hábitos e nas formas dos indivíduos.
O primeiro a propor uma teoria evolutiva foi o biólogo francês Jean-Baptiste de Lamarck, que em 1809 publicou as suas teorias no livro “Filosofia Zoológica”. No entanto, a pessoa mais conhecida quando se fala na Teoria da Evolução é o britânico naturalista Charles Robert Darwin, autor do livro “Origem das Espécies", criado em 1850.
Qual Anti-inflamatório é bom para tosse?
Quando a pena de deserção deve ser aplicada?
É possível emagrecer comendo banana?
Qual é o 1 ano para os muçulmanos?
Como escolher vibrador de concreto?
Como saber se o chuveiro está em curto?
Como ver o parcelamento do Simples Nacional?
Como transformar o sal em cloro?
Qual a cor da henna que a Isabella Fiorentino usa?
São as ciências que estudam o clima E o tempo?
Qual a importância da qualidade em projetos?
O que significa ter Mercúrio em um signo?
Quanto custa registrar um software no INPI?