O dono pode requerer o imóvel para um filho que casou, por exemplo. Nesses casos ele tem o direito de ocupar o imóvel, mesmo que o contrato não tenha acabado. O prazo para o inquilino sair é de 30 dias. Esse procedimento é a chamado de "denúncia vazia", que não vale para contratos de 12 meses.
A solicitação de saída deve ser formalizada por meio do “pedido de desocupação de imóvel alugado”. Trata-se de um documento com a finalidade de notificação. A partir do momento em que o inquilino receber esse aviso, ele tem até 30 dias para deixar o endereço.
Modelo onde inquilino avisa que está entregando o imóvel alugado - Locado - CONFIRA! Locatário declara que não tem interesse em adquirir o imóvel seja qual for o preço ou prazo apresentado pelo proprietário - CONFIRA! Modelo onde adquirente de imóvel locado, por não ter a intenção de prosseguir com a locação, pleiteia a devolução do imóvel.
Quando o proprietário pode pedir o imóvel? Os contratos de aluguel são firmados por um período determinado, mas, em algumas situações, previstas na Lei do Inquilinato, podem ser rescindidos antes do tempo. A falta de pagamento é um dos motivos. Com um dia de atraso no pagamento do aluguel, o proprietário já pode mover uma ação de despejo.
Em 2009, essa norma foi alterada pela Lei nº 12.112, a Nova Lei do Inquilinato, a fim de aperfeiçoar as regras sobre locação de imóvel urbano. É fundamental conhecer essas regras para evitar problemas entre o dono e o inquilino, como conflitos e até mesmo sanções penais.
Quanto tempo o chá de arruda faz descer a menstruação?
Como estabelecer a validade de um produto?
Qual a importância do superávit primário?
Qual o benefício do prednisolona?
O que é grupo social exemplos?
O que é economia na sociedade?
O que não pode fazer após a cirurgia?
Quando se fala em estratégia para uma organização?
Como funciona um convertedor de ferrugem?
Como são as rochas sedimentares?
Porque o Superman fica mais fraco com kriptonita?
Quais informações são apresentadas na metodologia?
Quais são as principais funções do planejamento educativo?