O empregador tem de entregar a RAIS dentro de um prazo estipulado em lei. Esse prazo vai de janeiro a março de cada ano e as informações são relativas ao ano base anterior. As informações erradas e/ou fora do prazo irão prejudicar o processamento e, consequentemente, o pagamento dos benefícios ao trabalhador.
– Ter seus dados informados pelo empregador (pessoa jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial. Para saber por que não teve direito ao recebimento do abono salarial é possível ligar para o Atendimento CAIXA ao Cidadão, 08 – opção 2 – opção 2.
Peçam uma copia da declaração RAIS ao seu empregador. Caso ele tenha feito a declaração mesmo em atraso você irá receber sim, mas não pelo cronograma de pagamento. Aquelas RAIS informadas depois do prazo só recebem de dezembro de 2018 a janeiro 2019. Lembrando que você tem até 30 de Junho de 2019 para sacar.
Caso o empregador não cumpra o prazo legal de entrega da RAIS, existe apenas mais uma chance do empregado não ser prejudicado naquele ano base: é a RAIS ser entregue até outubro. Daí, o processamento vai atrasar e o calendário pode não ser cumprido.
À exceção do microempresário individual (MEI), todas as empresas que possuem CNPJ estão obrigadas a apresentar todos os anos a RAIS, ainda que não tenham mantido empregados ou que estejam inativas.
O que é uma Neuropsicopedagoga?
Qual o papel da gestão ambiental?
Como se escreve a palavra 350?
Como perguntar sobre andamento do processo seletivo?
O que passar na parede interna com infiltração?
Como é o comportamento de uma pessoa possessiva?
Como conseguir um limite no Nubank?
Para que servem as células epiteliais?
Quem tem problemas no joelho pode fazer natação?
Qual o cálculo de espetinho por pessoa?
Quando começou a usar o celular no Brasil?
Como o alumínio reage com a água?
Quais são os grupos que compõem a gestão democrática?
Qual o valor de movimentação do MEI?
Quais são os pressupostos da responsabilidade civil aquiliana?
O que acontece com a Polly em Riverdale?