Imposto de Renda 2021: prazo de entrega da declaração termina dia 31.
Empregadores devem entregar o informe de rendimentos ao seus colaboradores até esta sexta-feira, 26. O comprovante, referente ao ano-base 2020, é necessário para a declaração do Imposto de Renda 2021.
O Informe de Rendimentos é usado na Declaração do Imposto de Renda. Segundo recomendações da Receita Federal, as fontes pagadoras são obrigadas a entregá-lo aos prestadores de serviço. Essa remessa precisa acontecer até o último dia útil do mês de fevereiro.
O que fazer se não recebi os informes? Para quem não recebeu o informe, a orientação é que procure o quanto antes o setor de recursos humanos da empresa ou o gerente da instituição financeira. Se o atraso persistir, a Receita Federal pode ser acionada.
Em tempos de pandemia, outra possibilidade é obter um extrato dos rendimentos pela internet. Basta acessar o mesmo portal, “Meu INSS” e adquirir o comprovante digital. Já se você precisa do comprovante emitido pelo seu banco, deve entrar em contato via aplicativo, internet banking ou ir até sua agência.
Acompanhar o andamento da declaração é simples. Basta acessar o e-CAC , o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal e informar seu CPF, código de acesso e senha. Caso não tenha o código de acesso, é possível gerar um no próprio site, clicando na opção "Primeiro Acesso".
Se você precisa do documento emitido pelo INSS, pode obter o seu comprovante através do agendamento pelo portal “Meu INSS” ou pelo telefone 135....Dessa forma, as instituições que fornecem o Comprovante de Rendimentos são:
Empregador. A empresa onde você trabalha como empregado, da qual é sócio/proprietário ou para a qual prestou serviço como autônomo em 2020 deve fornecer um informe de rendimentos, ainda que não tenha havido rendimentos tributáveis.
É possível acessar pelo aplicativo de celular do mesmo nome ou pelo site https://meu.inss.gov.br. O acesso é por meio de login e senha do portal gov.br. Caso não tenha, é necessário fazer um cadastro usando CPF e criando uma senha. Depois, acesse no menu "Serviços em destaque" a opção "Extrato para Imposto de Renda".
Se você precisa do documento emitido pelo INSS, pode obter o seu comprovante através do agendamento pelo portal “Meu INSS” ou pelo telefone 135. Em tempos de pandemia, outra possibilidade é obter um extrato dos rendimentos pela internet. Basta acessar o mesmo portal, “Meu INSS” e adquirir o comprovante digital.
Já no dia 29 de fevereiro, encerra-se o prazo para que as empresas, chamadas de fontes pagadoras, entreguem aos seus funcionários o informe de rendimentos, onde constarão os números de toda a renda recebida pelo funcionário durante o ano, assim como os descontos.
É permitida a disponibilização, por meio da Internet, do comprovante eletrônico e, neste caso, fica dispensado o fornecimento da via impressa. O informe de rendimentos é importante por ser documento comprobatório que a fonte pagadora efetuou retenções.
Caso a prestadora de serviços venha utilizar os créditos sem ter a posse dos informes de rendimentos, poderá fazê-lo, mas se for chamada pela Receita para provar que sofreu tal retenção terá que fazê-lo por outros meios, tais como nota fiscal, extrato bancário e lançamento contábil.
O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda (IR) está chegando. A partir das 8h de primeiro de março até às 23h59 de 30 de abril, a Receita Federal espera receber 25 milhões de declarações.
Como saber se seu namorado está te traindo pelo Facebook?
Qual o sintoma do sino do pânico?
Qual a sensação da contração de treinamento?
Tem como recuperar o histórico de pesquisa do Facebook?
O que acontece quando se perde uma causa trabalhista?
Tem como reinstalar o Windows Defender?
Como ver o resultado do vestibular Estácio?
Como faço para imprimir o CPF para plastificar?
O que fazer para se recuperar de uma noite mal dormida?
Como saber data de nascimento pelo nome?
Quais são os efeitos que a ansiedade causa sobre o corpo e a mente do indivíduo?