O principal formato para solicitar o benefício, especialmente durante a pandemia, é através do site do Governo Federal ou, pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital.
“Invés de uma cobertura de quatro, cinco meses,como é hoje o seguro-desemprego, vamos fazer uma cobertura de 11, 12 meses pela metade do custo”, disse o ministro durante evento com parlamentares ligados a pequenas empresas. O BEm entrou em vigor em abril de 2020.
Como solicitar?
De acordo com o texto, apresentado pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE) no fim de agosto, as pessoas demitidas durante o estado de calamidade causado pela pandemia de covid-19 e que tenham direito ao seguro-desemprego terão o benefício prolongado em duas parcelas adicionais.
O benefício, que hoje varia de 3 a 5 parcelas dependendo do tempo trabalhado nos últimos 36 meses, vai aumentar para 4 a 6 parcelas. Assim, só terão direito ao seguro os desempregados que receberão a última parcela em dezembro, janeiro e fevereiro.
O trabalhador recebe de três e cinco parcelas do seguro-desemprego, a depender do tempo trabalhado e de quantas vezes o pedido foi feito. Contudo, com a medida, o beneficiário que for demitido sem justa causa entre 20 de março e 31 de dezembro deste ano terá direito a mais duas parcelas do auxílio.
Prorrogação do seguro desemprego: O que já se sabe sobre o pagamento das parcelas extras? O governo está estudando o pagamento de cotas extras do seguro desemprego para os trabalhadores que perderam o seu emprego durante a crise do coronavírus. Apesar disso, a prorrogação fica limitada a este ano, em que foi determinado calamidade pública.
O trabalhador tem, comumente, 120 dias para solicitar o seguro desemprego a partir do 7º dia após a demissão. Atualmente, a petição foi prorrogada com o intuito de atender às pessoas que perderam o prazo durante a pandemia. Perdeu o prazo do seguro-desemprego? Veja o que fazer para conseguir o benefício.
Como crio minha conta para acessar os serviços de Seguro-Desemprego no Portal Gov.br? Crie sua conta de acesso única aqui. 7. Sou Empregado Doméstico.
Acompanhar a liberação do seguro-desemprego Você pode acompanhar a liberação de seu benefício pelo portal gov.br ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. É possível verificar o valor e a quantidade de parcelas, bem como as datas de liberação do benefício.
O que acontece na 2 temporada de Riverdale?
Como configurar tela de bloqueio Motorola?
Como desintoxicar da Ritalina?
Qual o melhor remédio para luxação?
Porque meu peeling não Descamou?
Como faço para pedir um emprego uma pessoa?
O que acontece se passar café no cabelo?
O que significa tas no transporte?
Quantas visitas O arquiteto faz na obra?
Como identificar o amor verdadeiro?
O que Deus falou para Josué quando Moisés morreu?
Com quantos semanas o bebê nasce?
Quanto custa um curso de vigilante?