Qual o prazo em caso de litisconsórcio passivo?

Pergunta de Fabiana Carneiro em 30-05-2022
(25 votos)

PRAZO PARA CONTESTAR. Nas hipóteses de litisconsórcio passivo, o prazo para contestar começa a correr da juntada aos autos do último aviso de recebimento cumprido. Não se pode considerar o comparecimento espontâneo de um dos réus como termo inicial para a contagem do prazo para o terceiro réu contestar.

Qual o prazo para contestação quando há vários réus?

231, §1°, do CPC), sendo que o prazo para responder ser-lhes-á comum (art. 335, §1° do CPC), isto é, corre ao mesmo tempo para todos eles. Mas, se não estiverem representados pelo mesmo advogado, será contado em dobro – 30 dias (art.


Qual o prazo para contestação em litisconsórcio passivo?

– Nos termos do inciso I, do art. 335, do CPC/2015, “o réu poderá oferecer contestação, por petição, no prazo de 15 (quinze) dias, cujo termo inicial será da data da audiência de conciliação ou de mediação (…), quando qualquer parte não comparecer ou, comparecendo, não houver autocomposição”.

Quando houver vários réus o prazo para a resposta dos réus começa a fluir da data da juntada do último mandado de citação cumprido?

Dispõe o art. 241 do Código de Processo Civil que quando houver vários réus, o prazo para contestação começará a correr da data da juntada aos autos do último aviso de recebimento ou mandado citatório cumprido.

Como se dá a contagem de prazos para os litisconsortes?

Art. 229. Os litisconsortes que tiverem diferentes procuradores, de escritórios de advocacia distintos, terão prazos contados em dobro para todas as manifestações, em qualquer juízo ou tribunal, independentemente de requerimento.

CONTESTAÇÃO - LITISCONSÓRCIO PASSIVO | PROCEDIMENTO COMUM: FASE POSTULATÓRIA - AULA 23


39 curiosidades que você vai gostar

Como é feita a contagem dos prazos processuais?

A regra de como contar prazo processual está elencada entre os artigos 218 a 235 do Novo CPC: a contagem é feita em dias úteis, excluindo o dia do começo e incluindo o dia do vencimento, salvo disposição em contrário. Os prazos ficam suspensos entre 20/12 e 20/01.

Quando há prazo em dobro?

229 permite o prazo em dobro para todas manifestações nos autos, eliminando qualquer celeuma sobre a aplicação do mesmo. Conforme o artigo 229, os litisconsortes que tiverem diferentes procuradores terão prazo em dobro para todas as suas manifestações, em qualquer juízo ou tribunal, independentemente de requerimento.

Quando houver vários réus da data de juntada aos autos do último aviso de recebimento ou mandado citatório cumprido?

a citação é feita por edital nas ações de estado. quando houver vários réus, começa a correr o prazo da data de juntada aos autos do último aviso de recebimento ou mandado citatório cumprido. D a intimação do Ministério Público será feita por carta registrada, com aviso de recebimento.

Quais são os tipos de resposta do réu?

De acordo com o CPC/73, quando citado, o réu pode apresentar até quatro modalidades de defesa, que são a contestação, a reconvenção, a impugnação ao valor da causa e a exceção de incompetência relativa.



Outras questões

O que pode ser dor no canal da uretra?

Quem pode ser armazém geral?

Como se pega a bactéria Staphylococcus sp?

Por que a família real se mudou para o Brasil?

Como fazer uma boa carta de apresentação?

O que é Remoso Para ferida?

Como faço para criar uma história?

Como é feita a varinha da Luna?

Quem é o avô do Armin?

Qual Smartwatch tem LTE?

Quais são os tipos de locução?

Qual o NCM da pilha alcalina?

Como calcular o Tesla?

Qual a vantagem de ser CAC?

Qual o papel do advogado no inquérito policial?

Como fazer gesso caseiro com farinha de trigo?

Como medir a temperatura ambiente com o celular?

Como fazer uma flecha com efeito no Minecraft?

Quais são as principais alterações posturais na população Infanto-juvenil?

Qual a participação do Ministério Público na ação popular?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com