“O uso constante de 24 horas é mantido normalmente por 6 meses e o uso noturno por mais 6 meses. Portanto, 1 ano seria um período comum e favorável para o uso da contenção”, esclarece.
A contenção móvel é composto por partes plásticas e metálicas, geralmente encaixando no céu da boca. Vemos apenas um fio metálico passando em frente à arcada dentária, portanto, é bem mais discreto do que o aparelho ortodôntico que faz as movimentações. Esse dispositivo é indicado para um período de contenção menor.
É natural que o paciente sinta dor nos primeiros dias, mas se ela persistir por muito mais tempo ou estiver ferindo suas bochechas e gengivas, o ideal é voltar ao dentista para uma avaliação dessa situação.
O aparelho fixo é feito de fios de aço que são presos à face interna dos dentes anteriores. São normalmente usados na arcada inferior e muito eficientes para períodos longos. Além disso, são vantajosos por não comprometerem a estética dos dentes nem atrapalharem a fala.
Ao ficar um tempo sem o uso do aparelho móvel sempre vai ocorrer recidivas (dente movimentando para o lugar que estava) e a sensação de apertamento ocorre . O ideal é retornar ao ortodontista para avaliação,pois pode ocorrem movimentos dentários indesejados.
“O aparelho móvel serve para movimentar os dentes, ou seja, é um dispositivo ativo usado durante o tratamento ortodôntico” explica o dentista. A contenção ortodôntica é utilizada após o fim do tratamento e tem como finalidade conter os dentes, sendo caracterizado então como passivo.
Normalmente, ele fica dentro de uma pequena caixa, e pode ser higienizado. O aparelho é moldado de acordo com os seus dentes e, para colocá-lo, deve ser encaixado nos dentes e pressionado até que fique firme.
Se a dor foi muito forte, o uso de analgésicos como o paracetamol (Tylenol) pode oferecer algum alívio para o desconforto causado pelo aparelho. Não se esqueça de tomar depois de um lanche ou refeição, pois ele pode causar azia se estiver de estômago vazio. Beba um copo cheio de água na hora de tomar o paracetamol.
A principal função do aparelho móvel de contenção é controlar a movimentação natural dos dentes, que ocorre após o tratamento com o aparelho fixo, em quase todos os casos. O aparelho serve para manter o alinhamento dos dentes conquistado com o aparelho fixo, por isso a importância da contenção ortodôntica.
A contenção é um aparelho feito sob medida para "conter" ou manter a posição dos dentes após a remoção do aparelho fixo. Colocá-la corretamente na boca fará com que os ajustes feitos pelo aparelho sejam conservados e manterá os dentes em boa forma.
Em geral, o preço do aparelho de contenção costuma ser mais caro que o preço do aparelho fixo comum, a depender da gravidade do quadro de cada paciente. Porém, o valor final do tratamento também irá variar de acordo com a clínica e com o profissional que irá realizar o acompanhamento.
Para que serve o teste de McMurray?
O que fazer com documentos de uma pessoa falecida?
Quais são as contribuições para o custeio da seguridade social?
Quanto tempo leva para julgar um processo no TRF?
Como mudar o e-mail cadastrado na caixa?
Como editar legenda gráfico LibreOffice?
Como conquistar uma pessoa de Vênus em Áries?
Pode passar creme por cima do Minoxidil?
Qual o ferro para fazer vigas?
Qual a melhor posição pro recém nascido dormir?
Como fazer tintas com pigmentos naturais?
O que é preciso para ser promovido?
Quais são os tipos de ataque no vôlei?
Qual dígito da conta Caixa poupança?
Qual o nome da doença que faz a cabeça cresce?
Qual antidepressivo pode causar epilepsia?