Qual o papel de um vigia?

Pergunta de Ângela Tatiana Assunção Andrade em 30-05-2022
(28 votos)

Porteiro, Vigilante, Zelador. O Vigia tem como trabalho vigiar, zelar e guardar um patrimônio, com o objetivo de inibir ou detectar tentativas de crimes.

O que faz a função de vigia?

Vigia, vigilante e porteiro – De acordo com o Ministério do Trabalho, as funções de Porteiros e Vigias Noturnos são descritas como: “Zelar pela guarda do patrimônio e exercer a observação de estabelecimentos comerciais, bem como fabricas, armazéns, supermercados, edifícios públicos, privados e quaisquer outros tipos de ...


Qual é a diferença entre vigia e vigilante?

Vigia: é o profissional que desempenha atividades de vigiar as dependências das indústrias, dos comércios ou das residenciais. Vigilante: requer curso de formação em academia. Atua em segurança privada, vigilância patrimonial, transporte de valores, escolta armada e segurança pessoal.

O que o vigia não pode fazer?

O Vigia desempenha a atividade de observação e fiscalização do local, não é sua função oferecer proteção. Não tem formação, recurso material ou, amparo legal para intervir ou defender-se de uma ação criminosa, exceto em caso de legitima defesa..

Quais são os direitos do vigia?

DIREITO AO ADICIONAL NOTURNO

São assegurados ao vigia e vigilante noturno os mesmos direitos assegurados aos demais trabalhadores noturnos. Além da redução da hora noturna para 52 minutos e 30 segundos, haverá o pagamento do adicional noturno de no mínimo 20% sobre a hora diurna.

O que faz um Vigia?


43 curiosidades que você vai gostar

Quando o vigia tem direito a periculosidade?

Para o TST, a função de vigia, diferentemente da de vigilante, não expõe o empregado a risco de roubo ou de violência física. ... 193, inciso II da CLT, havia entendido que vigia do patrimônio da empresa, por estar exposto à violência e ao risco, teria direito ao adicional de periculosidade.

Qual o valor da periculosidade do vigia?

Assim, no exercício das funções de vigia, o autor possui direito ao adicional de periculosidade de 30%, previsto no artigo 193, inciso II, da CLT, a partir de 03/12/2013, quando de sua regulamentação por meio da Portaria MTE 1.855/2013, o qual deverá incidir sobre o salário base do trabalhador.

Qual a escala do vigia?

Por lei, são permitidas apenas dois tipos de escala de trabalho a serem adotadas para os vigias: 12×36 e 6×1. Na prática, isso significa que o vigia pode trabalhar 12 horas seguidas e folgas por 36h, ou trabalhar durante 6 dias e folgar um, como acontece normalmente em lojas e outros estabelecimentos comerciais.

O que é necessário para ser vigia?

Para ser vigia, não é necessário fazer um curso de formação e nem ter um documento funcional próprio. Na realidade, o vigia não tem a profissão regulamentada e nem fiscalização. Ele tem como função a guarda e zelo do patrimônio. Porém, é uma atividade estática, não especializada, e não exige preparação especial.



Outras questões

Como ter corpo Momzzang?

O que acontece no final de BoJack?

Quando termina The Handmaid's Tale?

Qual o final de Irmandade?

Como terminou Um maluco no pedaço?

Quem é de verdade que Elena ama e Stefan o Damon?

Como termina a novela América?

Quem morre em Carcereiros?

O que acontece na segunda temporada de impuros?

Como abrir um arquivo MDF no SQL Server?

Qual iluminação ideal para quadros?

Como se iniciou e quais eram os objetivos da Coluna Miguel Costa preste?

Qual a idade mínima para ser aprendiz pelo CIEE?

O que é objetivo geral é objetivo específico?

Onde fazer o cadastro do CRAS?

Como se inscrever no vestibular da UNIP?

Como se cadastrar na CNH gratuita 2021?

Quando abre as inscrições da ESA 2020?

Como usar a nota do Enem para entrar na Unopar?

Como importar ECD anterior no SPED Contábil?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com